Nicolas Lapierre satisfeito com a experiência de pilotar um Fórmula E

Nicolas Lapierre, efetuou a sua estreia ao volante de um Fórmula E, durante o primeiro dia da segunda jornada de testes oficiais, em Donington Park.

No final, o piloto francês, que participou nesta sessão com o carro da Team Aguri, expressou sua satisfação por esta nova experiência na sua carreira. “Foi um pouco estranho quando abandonei os boxes pela primeira vez e não ouvi qualquer barulho. No final, foi uma boa experiência. É necessário aprender muitos parâmetros novos, por isso levei algum tempo a estar adaptado ao carro”, afirmou o piloto que este ano foi um dos vencedores das 24 Horas de Le Mans na classe LMP2.

Por fim, Lapierre falou ainda das sensações que teve ao rodar com o carro na sua potência máxima. “É necessário estar rapidamente adaptado ao carro para mudar de 150kW para 250kW de potência e dispor apenas de duas voltas. O carro não é fácil. Em termos de tempos por volta não é mais rápido do que os carros que já pilotei, mas é difícil andar depressa”, concluiu o ex-piloto da Toyota no Campeonato do Mundo de Resistência, o WEC.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.