Jacques Villeneuve: “Foi fácil decidir disputar a temporada da Fórmula E”

O campeão de Fórmula 1 de 1997, Jacques Villeneuve, diz que foi uma decisão ‘fácil’ comprometer-se por uma temporada completa na Fórmula E com a Venturi uma vez que ele já havia experimentado o carro durante um teste privado.

Villeneuve não disputa uma temporada completa de monopostos desde 2005, porém competiu em Le Mans, NASCAR e Mundial de Rallycross desde a sua saída da Fórmula 1, e no ano passado terminou na 14a posição nas 500 Milhas de Indianápolis.

Villeneuve retornará ao carro da Fórmula E, que começou com os testes de pré-temporada no início desta semana em Donington Park. “Eu comecei com um teste basicamente. Eu estava na Hungria comentando a Fórmula 1 na TV e no sábado recebi uma ligação oferecendo-me um teste no carro da Venturi”, disse ao site oficial da Fórmula E.

“Eu entrei no carro e imediatamente curti. Pilotei como um monoposto e fiquei surpreso com o sentimento no carro e a atmosfera da equipe era ótima. Então foi uma decisão fácil fazer a temporada completa”.

“Esta é uma categoria que vai continuar ficando cada vez mais rápida e se você olhar para o resto do automobilismo, eles tentam deixar cada vez mais lento, então, definitivamente, é positivo”.

A Venturi terminou em nono de 10 equipes que participaram da primeira temporada, mas Villeneuve está confiante que progresso pode ser feito em 2015/16.

“O objetivo é ser competitivo e veremos onde estamos em Pequim”, disse. “Alguns caras parecem já ser rápidos com a nova tecnologia, mas isto não é uma colônia de férias, estou aqui para competir”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.