Sebastien Buemi quebrou o recorde da Fórmula E no circuito de Donington Park quando mais uma vez cravou o tempo mais rápido da pré-temporada.
O piloto da Renault e.dams cravou a melhor volta em 1:31.050 batendo o recorde anterior de Donington de 1:31.083, que ele mesmo cravou no penúltimo teste da pré-temporada no ano passado.
Com um bom público novamente tirando vantagem das entradas gratuitas para ver os carros da Fórmula E em ação, Buemo não foi o único piloto a usar o motor em especificações de treino classificatório de 200 watts para cravar seu tempo.
“Foi uma volta cheia de pequenos erros, mas é difícil fazer uma volta perfeita aqui”, disse. “Eu acho que poderíamos ser um segundo mais rápido, talvez até mesmo chegar ao 1:29. Estou feliz, mas nós só estamos começando a trabalhar com este novo pacote. Agora precisamos trabalhar nos detalhes. Nós poderíamos fazer algumas coisas no carro e o carro está um pouco mais fácil de pilotar, a estabilidade está melhor, os freios estão melhores, eu vejo algum bom potencial, só precisamos extrair isto do carro.”
Sam Bird foi o segundo mais rápido pela DS Virgin Racing, registrando tempo cerca de quatro décimos mais lento do que Buemi com 1:31.469.
“Obviamente nós fizemos um belo trabalho antes deste teste, então agora em Donington é só o caso de um ajuste fino e refinar para ter certeza que tudo funciona 100% para a primeira corrida em Pequim”, disse. “O carro está bem diferente com algumas necessidades de trocas de marcha, mas os caras na DS e Virgin fizeram um trabalho fantástico e espero que possamos ir para a temporada com um pacote forte.”
O terceiro mais rápido foi Daniel Abt, que teve ambos os carros da Abt Schaeffler a sua disposição depois de tê-los cedidos por Lucas di Grassi. A melhor volta do alemão foi 1:31.537. Abt disse: “Para os dois dias, decidimos dividir as atividades, com Lucas (di Grassi) testando na segunda-feira e comigo hoje. Isto nos ajudou a ganhar mais voltas e trabalhar no ajuste com mais facilidade. Os últimos dois dias passamos focados em resolver problemas mecânicos e de software e demos um grande passo em frente do primeiro dia para o segundo. O carro pareceu bom e rápido e isto faz com que acreditamos que temos um bom pacote.”
Foi um bom dia para a Mahindra Racing com Nick Heidfeld em quarto e Bruno Senna em sexto, completando mais de 50 voltas pela pista ao longo do dia.
O piloto da GP2, Tom Dillmann, teve seu primeiro teste pela Team Aguri e completou algumas voltas, simulando treinos classificatórios e corridas. Ele cravou o décimo melhor tempo. A Andretti também conseguiu ir para a pista, mas uma série de problemas impediu que Simona de Silvestro conseguisse cravar um tempo representativo.
Problemas técnicos também atrapalharam a NEXTEV TCR e a Trulli, deixando Nelsinho Piquet, Oliver Turvey e Jarno Trulli sem condições de completar qualquer volta.
Os testes continuam em Donington na segunda-feira, dia 17 de agosto.
Confira os tempos do segundo dia de testes da pré-temporada:
1. Sebastien Buemi, Renault e.dams, 1:31.050s
2. Sam Bird, DS Virgin Racing, +0.419s
3. Daniel Abt, ABT Schaeffler Audi Sport, +0.487s
4. Nick Heidfeld, Mahindra Racing, +0.491s
5. Nicolas Prost, Renault e.dams, +0.542s
6. Bruno Senna, Mahindra Racing, +0.819s
7. Loic Duval, DRAGON RACING, +0.865s
8. Stephane Sarrazin, Venturi, +0.951s
9. Jean-Eric Vergne, DS Virgin Racing, +0.983s
10. Tom Dillmann, Team Aguri, +1.319s
11. Jerome D’Ambrosio, DRAGON RACING, +3.905s
12. Jacques Villeneuve, Venturi, +5.865s
13. Nelson Piquet Jr, NEXTEV TCR, s/tempo
14. Jarno Trulli, Trulli, s/tempo
15. Simona de Silvestro, Andretti, s/tempo
16. Oliver Turvey, NEXTEV TCR, s/tempo
