Segundo informa o site ‘Motorsport.com’, Antonio Félix da Costa, Adam Carroll, Giedo van der Garde e Giorgio Pantano estão todos no quadro para as vagas da Mahindra para a segunda temporada da Fórmula E.
Todos os quatro pilotos experientes participaram dos testes para a segunda temporada com o carro da Mahindra na Espanha no mês passado.
Um deles é esperado para se juntar a Bruno Senna na equipe parceira da Campos Racing para a segunda temporada da categoria, que começa em Pequim em 17 de outubro.
Uma fonte da ‘Motorsport.com’ que participou do teste indicou que Adam Carroll emergiu o mais rápido em pouco mais de 0,3s do que Felix da Costa, enquanto o ex-companheiro de equipe de Carroll na GP2, Pantano, foi 0.3s mais atrás.
“Foi interessante ver como os pilotos adaptaram-se, como todos eles têm bons pedigrees em corridas de fórmula, mas apenas um tinha experiência em um carro de Fórmula E”, disse a fonte, que não quis ser identificado.
“Todos eles fizeram um trabalho muito bom como seria de esperar, mas Carroll realmente impressionou a todos com sua velocidade instantânea e feedback.”
O site americano também indica que Carroll também foi convidado para testar a atual campeã NEXTEV TCR. O teste, que também aconteceu no mês passado, viu o piloto da Irlanda conduzir o carro de teste NEXTEV TCR Fórmula E 001.
O várias vezes vencedor na GP2 e campeão A1 GP parece ter impressionado nesse teste também.
Oliver Turvey é esperado para se juntar Piquet em um papel em tempo integral na equipe para a segunda temporada após sua performance assegurada em Londres, em junho. O piloto da McLaren deve, no entanto, perder o primeiro dia do teste Donington na próxima semana, como ele estará competindo no campeonato Super GT em Fuji.
Carroll não é estranho para a equipe de Campos, tendo ganho uma corrida Auto GP para a equipe em 2011. O piloto é altamente classificado por muitos observadores e muitas vezes é classificado como um dos melhores pilotos que nunca participou de um Grande Prêmio de Fórmula 1, embora ele fosse piloto de testes da BAR Honda em 2005.
Caso o vencedor do ePrix de Buenos Aires, Felix da Costa, seja escolhido para a vaga, o português perderia pelo menos dois eventos da temporada 2015-16, incluindo a abertura em Pequim devido a seus compromissos com a BMW no DTM.
Pantano participou de uma temporada de Fórmula 1, em 2004, com a Jordan e foi o campeão da GP2 de 2008, mas não tem impulsionado um monoposto competitivamente desde uma aparição pela equipe Chip Ganassi na IndyCar em Mid-Ohio em 2012.
A Mahindra deve anunciar seus pilotos em Donington Park na próxima segunda-feira.
