Christian Horner: “Fórmula E não é comparável à Fórmula 1, mas sim à GP3”

A Fórmula E não é comparável à Fórmula 1. Nem agora, nem no futuro. É pelo menos o que defende o chefe de equipe da Red Bull, que considera que o campeonato destinado a carros elétricos é um adversário direto da GP3 e não da Fórmula 1.

Horner assistiu ao ePrix de Londres, prova que decidiu o título da primeira temporada da Fórmula E, mas não ficou entusiasmado com o potencial da competição.

“Vi a corrida de domingo e parece mais com uma competição como a GP3 do que com a Fórmula 1”, contou, afirmando que “os carros são muito lentos”.

Depois lembrou o fato de ser necessário trocar de carros no meio da corrida. “Não me parece uma boa ideia sobre o conceito de energia sustentável”, comentou.

“Em termos de tecnologia, no futuro, não creio que consigam alcançar a Fórmula 1”, acrescentou.

O único ponto de interesse para Horner foi o FanBoost. “A interação com os fãs é excelente, uma vez que a possibilidade dos fãs votarem no seu piloto preferido é fantástica”, comentou.

O “FanBoost” é um mecanismo interativo único no automobilismo. Os fãs votam no seu piloto favorito que vai receber velocidade extra num determinado momento da corrida, que possa permitir uma ultrapassagem ou a defesa da sua posição.

Os três pilotos mais votados recebem cinco segundos de velocidade extra. Os carros passam de 150kw para 180kw.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.