Di Grassi faz a melhor volta e diferença para o líder fica em 13 pontos

Lucas di Grassi terminou na quarta posição e marcou a melhor volta da prova na penúltima corrida da temporada inaugural da Fórmula E, realizada no Battersea Park, em Londres. Com o resultado, e a vitória do concorrente Sébastien Buemi, o brasileiro da Audi Sport ABT tem uma desvantagem de 13 pontos em relação ao líder da tabela. A finalíssima acontece neste domingo (28), com largada ao meio-dia (horário de Brasília) e transmissão ao vivo pelo Fox Sports.

Di Grassi largou da terceira posição e sofreu com o superaquecimento da bateria de seu carro na primeira metade da corrida, o que lhe fez perder o terceiro posto para o francês Jean-Eric Vergne, da Andretti. Após a parada, Lucas pôde imprimir ritmo melhor, defendeu-se dos ataques de quem vinha atrás, mas também colocou bastante pressão sobre o francês – a pista estreita e ondulada oferecia raras oportunidades de ultrapassagem. Assim, o brasileiro anotou a melhor volta da corrida, o que lhe conferiu mais dois pontos na classificação do campeonato.

“Prova boa, fizemos 14 pontos, tiramos quatro do líder. A primeira metade da prova foi mais complicada, porque de novo tivemos problema com temperatura da bateria no primeiro carro”, apontou.

“Nosso objetivo antes do final de semana era o de estar em uma posição de continuar a luta pelo título no domingo, e conseguimos isso hoje. A vitória, claro, é sempre o objetivo, mas algumas vezes você tem de se contentar com os pontos de um quarto lugar”, disse Lucas. “Agora vamos trabalhar para melhorar o acerto do carro, solucionar essa questão do superaquecimento e partir para cima”, comentou.

Lucas segue vivo na disputa pelo título. Ainda restam 30 pontos em jogo (25 pela vitória, três pela pole position e mais dois pela volta mais rápida). A 13 pontos da ponta da tabela, o brasileiro alimenta boas chances e tem um alvo claro: chegar à frente de seus concorrentes e terminar no pódio, no degrau mais alto possível.

“Estamos na posição mais difícil entre os três concorrentes ao título, mas isso nos motiva e com mais um treino classificatório e uma corrida tudo é possível amanhã”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.