Di Grassi promete luta “até a última curva da última volta”

Ásia, América do Sul, América do Norte, Europa, Leste Europeu e agora Grã-Bretanha. A jornada da Fórmula E ao redor do planeta chega ao final de sua temporada de estreia trazendo emoção e suspense na rodada dupla que acontece neste final de semana (27 e 28) em Londres.

Duas corridas, 60 pontos em jogo. Embora matematicamente até seis pilotos tenham condições de levantar o troféu, a briga está entre os três primeiros da tabela, que estão separados por 23 pontos. Vice-líder da tabela a 17 pontos do primeiro, o brasileiro Lucas di Grassi é o piloto com mais pódios conquistados até agora – seis em nove corridas.

O piloto da Audi Sport ABT somou duas vitórias, mas a última delas, em Berlim, de forma dominante, foi tirada do paulistano em virtude de um pequeno reforço em uma parte da asa dianteira que não trazia vantagem técnica.

“Aceitamos a decisão da desclassificação pelo bem do esporte e respondemos na pista. Vamos responder assim novamente em Londres e recuperar os pontos perdidos esta temporada”, diz Lucas, que teve um abandono em Buenos Aires por uma falha na suspensão enquanto liderava a corrida.

“Uma coisa é clara: vamos buscar este título até a última curva da última volta da corrida final”, promete.

As corridas acontecem sábado (27) e domingo (28) com largada ao meio-dia de

Brasília. A transmissão no Brasil é do canal Fox Sports.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.