Novo líder da Fórmula E, Nelsinho Piquet elogia seu time e agradece aos fãs

Nelsinho Piquet assumiu a liderança da Fórmula E neste sábado, após a corrida de Berlim, oitava etapa das 11 previstas para o campeonato.

Após a corrida, comissários desportivos identificaram irregularidades no carro que recebera a bandeira quadriculada em primeiro lugar, excluindo da prova seu piloto. A equipe argumentou que as alterações foram fruto de reparos e não produziram vantagem. Mas foram consideradas infrações ao artigo 3.1 do Regulamento Técnico da Fórmula E, que prevê exclusão da prova, penalidade da qual a escuderia optou por não recorrer.

“Agradeço a todos os integrantes do Nextev Team China Racing, que no ano todo me deram carros dentro das regras”, declarou Piquet Jr.

O novo líder do campeonato largou em 13º e terminou a corrida em quinto, posteriormente promovido ao quarto lugar.

“Além do trabalho do time, tenho que agradecer muito aos fãs. Pela terceira vez consecutiva fui o vencedor do Fan Boost. A potência adicional conquistada graças aos fãs foi fundamental para eu ganhar duas posições na pista hoje e cravar a melhor volta. Devo a quem votou em mim os pontos decisivos que me colocam em primeiro no campeonato”, acrescentou o brasiliense.

Nelsinho Piquet vem de seis top5s consecutivos na Fórmula E, com três vitórias nas últimas três enquetes do Fan Boost.

A próxima etapa da Fórmula E acontece em Moscou dentro de duas semanas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.