Sam Bird disse que não perdeu a esperança de conquistar o líder do campeonato, Jean-Eric Vergne, na sua tentativa de ser campeão da Fórmula E.
O piloto da Techeetah, Vergne, abriu mais nove pontos de vantagem sobre Bird no ePrix de Berlim do último sábado, aumentando a liderança do campeonato em 40 pontos faltando três corridas para o fim da temporada 2017/18.
Bird disse que continuar esperançoso, considerando que “coisas estranhas acontecem”, embora ele também tenha dito que será difícil repetir a dupla vitória da última temporada em Nova York.
“Espero lutar pelo máximo de pontos nas últimas três (corridas)”, disse Bird ao ‘e-racing365’, que terminou em sétimo na Alemanha pela DS Virgin Racing.
“Tenho que fazer um milagre na última corrida! Mas coisas estranhas têm acontecido. Olhando para Nova York no ano passado, não foi tão ruim para mim. 53 dos 58 pontos foram meus. Fazer isso de novo dará trabalho.”
Com um total de 122 pontos e 36 pontos à frente do terceiro colocado Felix Rosenqvist, Bird é o mais cotado para tentar tirar o título do líder Vergne, que ainda não terminou fora do top5 nesta temporada.
“Estou muito feliz com o sétimo hoje”, disse Bird. “Ficou claro que era o máximo que o carro iria conseguir. Vamos brigar na Suíça e em Nova York, isso é tudo o que podemos fazer.”
Bird descreveu como que sua atual segunda posição no campeonato de pilotos superou as expectativas do seu time depois que o carro da DS Virgin passou por mudanças mínimas de desenvolvimento da terceira para a quarta temporada da FE.
“Fizemos uma corrida incrível este ano”, disse ele. “Entramos nesta temporada sem esperar um pódio e agora estou brigando pelo campeonato. É incrível.
“Todo mundo fez um trabalho impressionante. ‘Tiro meu chapéu’ para todo mundo. Eu acho que as últimas três corridas serão melhor do que essa.”
