Coluna do Alexandre Barros: A República Checa

Oi pessoal,

Depois de um 3 semanas descansando no Brasil já estou pronto para a próxima, neste caso a corrida de domingo. Como até agora falei um pouco do meu dia-a-dia e esta coluna vai ser sobre o GP e a cidade de Praga, que é muito bonita.

Cheguei em Brno hoje e vou contar para vocês um pouco sobre o circuito e a prova. Bom, esta é uma pista muito técnica e que exige muito do motor porque ela tem duas retas que são em subida e nestes pontos o motor tem de dar conta do recado. Por outro lado em duas únicas curvas, a primeira e última, eu chego a colocar a terceira marcha, o resto do circuito é feito em segunda. Neste caso o novo escape da Honda deve ajudar a termos mais tração na saída das curvas e isso vai ser importante neste autódromo que também tem muitas ondulações.

O circuito tem 5403m e sua maior reta tem 636m, que não podemos considerar muito longa. Em questão de curvas a pista é praticamente igual, quero dizer são 6 curvas para a esquerda e 8 para a direita.

O local onde fica o circuito Automotodrom Brno é bonito mas não chega aos pés de Praga, que é uma cidade do antigo leste europeu que surpreende a qualquer um. Na semana antes do GP da Inglaterra fui até lá de carro para encontrar com o Rubens (Barrichello), que estava participando de uma promoção com a equipe dele. Saí da Alemanha e mais ou menos 3 horas depois estava por lá com o Rubinho porque tudo aqui é pertinho e as estradas são muito boas. Eu fiquei admirado com a organização do circo da F1 – é realmente impressionante, perfeccionistas em todos os detalhes.

Voltando ao mundo da moto, o meu melhor resultado aqui aconteceu em 1998 quando cheguei em terceiro lugar e espero ter melhor sorte este ano em Brno.

Novidades ainda não sei se vamos ter para esta etapa. Pelo menos até agora não estou sabendo de nenhuma. A única que talvez seja interessante é que treinei bastante o meu condicionamento físico no Brasil e meu ombro está melhor, já quase nem o sinto mais. Na sexta vamos ver como ele vai se comportar durante os treinos. Quero fazer desta corrida o início de uma nova temporada para mim.

Bom gente, semana que vem tem mais.

Um abraço,

Alex Barros



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.