Já são 12 corridas, 11 vitórias e 1 acidente. Com essas palavras podemos resumir a temporada de 2004 da Fórmula 1. Se houver disputa pela vitória ainda este ano, comemorem. Porque esse ano a Fórmula 1 tá pior do que o Brasileirão do ano passado que foi um campeonato de um time só. Corrida vai, corrida vem. E uma pausa de 3 semanas. Descansar, relaxar, esquecer tudo isso que eles fazem por prazer e por dinheiro. Mas pensando bem, essa pausa já deu mais polêmica do que 12 corridas juntas.
Já eram esperados alguns anúncios de contratações, foi isso que aconteceu e ainda pode continuar. A contratação que já não era mais surpresa foi a de Mark Webber na Williams, foram tanta as especulações que por isso todo mundo já esperava. Mas pra quem pensava que 3 semanas paradas ia ser um saco (mais ainda do que assisti uma corirda) se enganou, e se enganou muito.
Sr. Frank tava lá sentadinho, chorando pelos quatro cantos por ter dispensado Button a alguns anos atrás quando ele ainda corria pela Williams. E de repente, me aparece com o contrato do piloto na mão dizendo que ele vai ser piloto da Williams em 2005. Por essa ninguém esperava, tanto se falava em Jacques Villeneuve, Mika Hakkinen, Giancarlo Fisichella, Nick Heidfeld, eram tantos os pilotos que tavam concorrendo a um cargo na equipe, mas o inglês foi lá e sentou no cockpit. Foram muito os bafafás dessa contratação, David Richards disse primeiro que Button não ia para Williams, depois disse que ia, mas queria uma explicação dele antes. Cada um mais louco que o outro…
E também o que não pode passar batido, é a contratação de Fisichella pra Renault. Depois de tanto se oferecer pra Ferrari, Williams e cia. Ele conseguiu finalmente o melhor carro da sua carreira, a famosa ‘azulzinha’.
Voltando a falar do Frank, foi ele quem também soltou o verbo pra falar mal do próprio carro. E disse ainda que “Nem Schumacher venceria com a Williams”. A coisa anda tão feia assim na Williams? E falando agora em Schumacher, ele não poderia passar despercebido. Disse que achou muito ruim essa pausa de 3 semanas na Fórmula 1. Pela primeira vez na vida, eu vejo alguém reclamando das férias.
Kimi Raikkonen foi o que mais ‘aproveitou’ as férias. Para decepção das fãs de todo o mundo, ele se casou com a Miss Escandinávia. E o Zonta? Se ninguém esperava pelo Button na Williams, o que dizer então do Ricardo Zonta na Toyota no lugar do Da Matta? Revoltado da vida, Da Matta resolveu então colocar a boca no mundo. Disse que a Toyota chegou a forçar ele a fazer testes com equipamentos que ele dizia ser inferiores aos outros que a equipe tinha.
É, realmente não posso negar que essas 3 semanas sem Fórmula 1 foram feito cão e gato. Cada um que aparecesse com uma notícia mais surpreendente.
Vou ficando por aqui, abraço a todos e até a próxima.
Danilo Oliveira