Coluna do Alexandre Barros: Fui convencido a não desistir

Oi gente,

Desta vez demorei para fazer a coluna porque se dependesse de mim eu não a faria mais. Fui vencido pela insistência daqueles que gostam de mim e sabem que é importante falar dos momentos bons e ruins para aqueles que querem saber.

Não preciso nem falar que estou triste e decepcionado e acho que vocês não querem ficar ouvindo lamentações então vou falar rapidamente do meu final de semana e do treino de terça-feira.

Treinos: começamos a sexta com problemas de equilíbrio na moto que foram resolvidos para o treino do sábado. No segundo treino livre a moto estava boa e me concentrei em testar pneus para a corrida, pela manhã fiz 30 voltas com o mesmo pneu e tudo correu perfeitamente inclusive fiz até o tempo mais rápido. No último classificatório comecei com um pneu usado e depois de colocar o novo sai com a certeza de que as coisas iriam bem. Na minha segunda volta entrei em uma das curvas acelerando forte e tranqüilo, mas a frente da moto saiu e eu cai deslizando por vários metros até bater no muro. A moto também deslizou, mas não sofreu danos maiores. Voltei peguei a moto reserva, que não estava tão bem quanto a titular, e nos poucos minutos que faltavam para o final do treino só consegui fazer o nono tempo. Sei que se não tivesse caído meu tempo teria sido melhor, mas tudo bem.

Consertamos a moto titular e iríamos testá-la no warm up e como o dia amanheceu chovendo não pudemos fazer a verificação como queríamos, mas a moto estava se comportando bem.

Corrida: larguei bem e parti para buscar a frente e novamente, depois das voltas iniciais comecei a perder posições porque a moto estava com problemas. O pneu traseiro começou a mostrar desgaste excessivo logo no início e piorou muito até o final. Foi até pior que na corrida do Brasil. E é isso.

O teste de terça-feira não serviu para muita coisa porque chuviscou o dia todo e a lista de coisas que tínhamos para testar ficou resumida em algumas tentativas de sair para a pista e voltar em seguida para o Box. O Nicky e o Valentino tentaram insistir e tomaram um estabaco cada um. Inútil. Um dia perdido, mas não há nada como um dia após o outro.

Coluna: cheguei a conclusão de que de agora em diante, quando escrever a coluna (por pura insistência de certas pessoas), não vou mais ser tão detalhista sobre os problemas que passamos porque muita gente não acredita e ainda me critica sem fundamentos, então o que eu achava que seria legal de estar dividindo o meu trabalho e dia-a-dia, para mim está sendo infeliz. Corrijam-me se estiver errado.

Por hoje é só.

Até a próxima,

Alex Barros



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.