Coluna do Alexandre Barros: Tenho sonhado com a corrida

Oi pessoal,

Hoje estou chegando na Inglaterra e estou ansioso pela próxima corrida no domingo. O circuito é bem travado como o da Alemanha e acho que vamos ser competitivos novamente.

A corrida na Alemanha foi muito legal para mim, fazia tempo que eu não me divertia na pista. Espero que vocês também tenham gostado do pega. A moto estava muito boa e isso me ajudou a andar bem, ter um traçado suave e poder me recuperar depois de não ter largado muito bem e ainda ter me tocado com o Sete na primeira curva.

O segundo lugar foi muito bom, mas melhor ainda foi estar lá brigando pela vitória. Até hoje sonho e penso na corrida, detalhes das ultrapassagens, das curvas e fico estudando momentos em que eu poderia ter passado o Biaggi, mas como eu estava com a suspensão dianteira um pouco macia demais eu não podia frear como costumo e aí o segundo lugar já está bom. Não quero dizer que vou me contentar com segundo, eu quero a vitória e agora sei que posso brigar por ela.

Já estamos na metade da temporada, volto a me sentir competitivo e sei que as coisas devem continuar fluindo bem.

As novidades para esta etapa é que eu vou ter as duas motos com o escape duplo ao invés de uma só e talvez fiquemos para testar na terça-feira, em Donington, mas ainda não está confirmado.

Outra coisa interessante para esta etapa é o leilão que acontece na quinta-feira à noite. Não sei se vocês sabem mas o Randy Mamola criou uma instituição de caridade chamada Riders for Health que ajuda comunidades carentes na África. Essa entidade faz leilões de equipamentos que nós pilotos doamos e com o dinheiro compra motocicletas que são usadas para transportar medicamentos para áreas remotas da África. Essa instituição também ensina aos pilotos dessas motos a conserta-las caso venham e ter algum problema enquanto viajam.

Muitos pilotos doam peças ou equipamentos para o leilão e eu dôo um equipamento completo com macacão, botas, luvas e capacete e sou convidado para o jantar/leilão.

Pelo que sei no ano passado arrecadaram U$ 180 mil dólares. É bem legal e a causa é muito séria, ajuda muita gente carente.

Bom, espero que vocês tenham gostado de mais essa coluna e quem sabe semana que vem teremos mais boas noticias.

Um abraço a todos,

Alex Barros



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.