Coluna Treino Livre: Muita emoção…

Por Sérgio Tarcitano

Toda a emoção que se esperava para a GP do Bahrain não se concretizou. Nada aconteceu como o esperado, as ultrapassagens não vieram e o GP foi chatíssimo, deu até câimbra nos olhos… Para variar, a FIA culpa as equipes, as equipes culpam o regulamento, mas o que ocorreu mesmo foi o excesso de cuidados. Todos ficaram poupando pneus com medo do desgaste e ninguém partiu para a briga.

Fui assistir ao GP novamente no dia seguinte com mais calma, como sempre faço, e confesso que dormi duas vezes. E olha que assisto até aquelas corridas repetidas do Speed Channel, para desespero de minha esposa…

Para a próxima corrida alguns tentarão outras estratégias, principalmente os que largam do meio para o fim do grid. A diferença de tempo entre uma volta com pneu velho (ou poupando o usado) e uma volta com pneus novos (sem preocupação de acabar) gira em torno de 2 segundos, e dependendo do tempo que se perde para entrar e sair dos boxes vale a pena arriscar duas e até 3 paradas.

Esperava mais dos motores Cosworth. Confiáveis são, pois até a Lotus chegou ao final da prova com os dois carros (mas foram os últimos a chegar). Tomara que melhore o desempenho. Disso depende Rubens Barrichello, que teve uma discretíssima atuação no Bahrain, talvez estivesse no time dos poupadores…



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.