Lika In-Loko: Um resumão do GP do Bahrain

Por Aline Mattheis

Expectativa. Início de temporada. Felipe Massa e Michael Schumacher na pista.

9 da manhã no Brasil, domingo, dia 14 de março de 2010. Começa também nosso trabalho… a F1 COMEÇOU!!!

Quatro brasileiros no grid, isso é inédito nos anos recentes: Rubens Barrichello, Felipe Massa, Lucas di Grassi e Bruno Senna.

Garanto que todos os brasileiros estavam de olho no capacete verde e amarelo de uma família que estávamos acostumados a ouvir aquela musiquinha : ‘ta-na-nan-ta-na-nam’. Bem, não foi desta vez, e também acho que vai demorar um pouco mais, mas Bruno Senna ainda vai brilhar.

Lucas di Grassi, na Virgin, muitos problemas no final de semana, e uma pequena peça no carro do Glock parece ter feito toda a diferença. Lucas parou cedo.

Rubens Barrichello, que em nenhum momento do final de semana se sentiu confortável com o carro da nova equipe, não teve o desempenho esperado, chegando em décimo lugar.

Felipe Massa, retornando às pistas. Muita emoção, muita expectativa… E ele fez mais… Foi além… A primeira vez que o piloto subiu no pódio em uma etapa de abertura de temporada. E ainda oito meses depois do acidente, ele estava lá! Que beleza… e somente 21 milésimos de segundos atrás de Fernando Alonso, vencedor da etapa do Bahrain.

Vettel, da RBR, vinha muito bem até ter problemas mecânicos, o que certamente lhe tirou a vitória, chegando em quarto lugar.

Com uma participação corporativa, em um carro projetado especialmente para ele, Hamilton alcançou o terceiro lugar.

A Force India mostrou que veio para ficar. Com Vitantonio Liuzzi chegando em nono e Adrian Sutil em 12º. E por incrível que pareça, não ouvi nenhum: “Que milagre!”.

O destaque foi Michael Schumacher, heptacampeão, que apesar de ter chegado em sexto lugar, após três anos longe das pistas de F1, com um carro saindo de frente, irá certamente melhorar nas próximas etapas.

Uma homenagem foi realizada aos pilotos campeões da história: Jacques Villeneuve; Damon Hill; Nigel Mansell; Mario Andretti; Emerson Fittipaldi; Jackie Stewart; Alain Prost e Jody Scheckter, além dos ainda em atividade Michael Schumacher, Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Jenson Button. Os veteranos aceleraram com seus carros de “origem” na pista, somente para relembrar os velhos tempos e um espetáculo para quem estava lá!

Esse foi o GP do Bahrain.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.