Vôo Sobre Rodas: Qual será a próxima baixa?

Por Gustavo Ellero

O circo é montado, os espectadores aparecem, os palhaços também e em grande número e é claro existem os artistas que se apresentam com extrema maestria. Sorrisos, festa e um grande jogo de aparências que se acaba assim que as luzes se apagam, que a bandeira é recolhida, que a última porta se fecha e todos seguem a caravana para a próxima cidade.

Porém, a vida por de trás da alegria é repleta de incertezas que tentam ser superadas por uma coisa chamada garra e amor pelo que se faz. Saber superar os obstáculos é a chave para conseguir o sucesso e assim como no circo o automobilismo não é diferente. Atrás da grande festa existem muitas dificuldades, às vezes os obstáculos derrubam momentaneamente alguns artistas. E a Stock Car conseguiu derrubar mais um em seu circo.

Bom, que o automobilismo brasileiro é tão frágil quanto a uma casca de ovo isso não é novidade, eu mesmo sempre escrevo isso aqui em minha coluna. Só que desta vez a “paulada” veio em quem julgávamos ser inabalável. Após 30 anos de glórias a equipe Amir Nars Racing se retirou de uma prova (e assim esperamos que seja por apenas uma) por motivos financeiros, o não cumprimento de um grande patrocínio e a escassez de novos investidores fizeram com que a equipe não fosse para a corrida em Jacarepaguá no Rio de Janeiro, os pilotos Cláudio Capparelli e Antonio Pizzonia ficaram de fora, sendo que Pizzonia está nas finais da Stock.

O assunto pode até já estar passado, pois o fato ocorreu a mais de uma semana, mas é uma infelicidade que pode voltar a acontecer a qualquer momento, volto a repetir o automobilismo brasileiro não passa de uma casca de ovo prestes a quebrar. Depois do acidente que destruiu quase tudo da equipe Action Power única coisa que restou foi a venda do time, agora a Amir Nars Racing está com dificuldades, só resta esperar e se perguntar. Quem será o próximo?



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.