Por Gustavo Ellero
E neste domingo a Fórmula Truck fez sua sétima etapa, mas não foi em um lugar qualquer. Foi a primeira corrida internacional da categoria, no autódromo Oscar e Juan Galves em Buenos Aires na Argentina. Uma prova para encher os olhos dos organizadores.
Na pista foi uma corrida típica da Truck, algumas batidas, muitos pegas e fumaça. Terminou com a vitória de Felipe Giaffone que com o resultado diminuiu a diferença para 13 pontos em relação a Valmir Benavides.
Agora falando da prova na terra dos nossos “hermanos”. Sinceramente sou contra esse tipo de iniciativa, pelo simples fato de que gostaria que os organizadores deveriam procurar solidificar as nossas categorias em nosso território, melhorar os autódromos, ampliar a identidade do público com o automobilismo. Depois sim ir para outro país e fazer uma grande festa.
O brasileiro adora carros, gosta de corridas, mas não tem o hábito de ir ao autódromo, seja por motivos de divulgação, financeiros ou qualquer outra coisa, mas cabe aos organizadores criar esse vínculo.