Vôo Sobre Rodas: Chicago – O Campeão e a Reta Final

Por Gustavo Ellero

O final de semana em Chicago, nos Estados Unidos, foi quente para quem acompanhou a Indy, tanto a Light quanto a “Madre Indy”. No domingo, Ryan Briscoe venceu mais um GP, por uma diferença de 77 milésimos de segundos. No sábado a filha mais nova definiu um campeão, JR Hildebrand chegou em quinto e conquistou com uma semana de antecedência.

Primeiro quero falar do sábado, um dia não muito bom para os brasileiros, Bia não completou a prova e Rodrigo Barbosa tinha condições de conseguir algo melhor que seu décimo lugar. Hildebrand poderia chegar até no décimo terceiro lugar, mas bastou o quinto para ser campeão. Nada mais do que justo para o piloto que dominou a categoria em 2009, vamos ver como se sai na Indy em 2010.

Agora, domingão, aqui em São Paulo estava aquele Sol maravilhoso, enquanto isso em Chicago Ryan Briscoe abria mais vantagem do segundo colocado, Dario Franchitti. Uma reação que começou no GP de Kentucky quando o australiano passou a frente do Escocês, virada comentada por mim aqui mesmo na minha coluna com o texto “Kentucky na história”. Os carros da Penske a da Chip Ganassi estão notavelmente superiores aos demais da categoria, as outras equipes podem até chegar perto, mas a briga até o fim do ano será entre essas duas que já citei.

O momento é totalmente favorável ao Briscoe, desde que assumiu a liderança do campeonato, que vem se superando a cada prova, mostrando sempre uma grande capacidade de recuperação. Lógico que isso é fruto do trabalho da equipe, mas o momento é melhor para a Penske do que a Ganassi. Estamos na reta final do campeonato, mas surpresas ainda podem acontecer. Matematicamente até Scott Dixon que é o terceiro colocado no campeonato pode ser campeão. É esperar para ver.

Em quem você aposta?



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.