Por Sérgio Tarcitano
Neste final de semana acontece o GP da Europa em Valência, na Espanha. É um lugar belíssimo que vale a pena acompanhar. Para quem assiste é lindo, mas quem está na pista sofre com as “esquinas” que exigem freadas fortes. Espero que este ano, com as mudanças no posicionamento das equipes no grid, o GP seja mais rico em ultrapassagens, ou pelo menos tentativas…
Como já venho dizendo faz tempo, na Fórmula 1 os acontecimentos extra pista tem dominado as manchetes. Cada dia um assunto diferente, começou com o difusor da Brawn e mais recentemente (pra não tomar todo o meu espaço), a demissão de Nelsinho, a desistencia da BMW e Nelsão tentando comprar, o pescoço do Schumacher e agora (quando você estiver lendo pode não ser mais) é a nacionalidade do estreante Romain Grosjean… Afinal, não sei o motivo das dúvidas. O cara nasceu na Suiça e o pai é Suiço, então, logicamente, ele é… Francês. Brincadeiras a parte, a mãe do piloto é francesa o que garante a dupla nacionalidade, e é bom ressaltar que a equipe contratante é francesa. Mais o importante mesmo é saber se ele anda bem ou é mais um que veio só trazer dinheiro.
E o também Francês, mas nascido na França, Jean Alesi, afirmou que para um estreante é ótimo começar ao lado de um piloto do gabarito de Fernando Alonso. Lewis Hamilton e Nelsinho Piquet também acham…
Parabéns aos promotores da Stock Car pela realização da etapa nas ruas de Salvador. Um evento bonito com o axé da Bahia. Que sirva de incentivo para outros estados. Não perco mais. Aguardem-me em 2010.