Por Gustavo Ellero
No domingo o relógio desperta cedo para quem é apaixonado por automobilismo e optou pela Stock Car, ainda mais se você mora longe de Interlagos, no meu caso São Bernardo. Mas o problema está bem próximo do autódromo, o trânsito em pleno domingo nos arredores é muito pesado, mesmo com a atuação da CET fica tudo afunilado, tirando isso não existe estacionamento decente na região, você pode pagar 30 ou 40 reais para deixar o possante em um terreno baldio ou simplesmente dar 10 “conto” para colocar o carro na rua (em época de F1 eu cheguei a pagar bem mais caro e deixar o carro na casa dos moradores).
Nessa altura do campeonato depois de sair do meu belo ABC Paulista, pegar trânsito de matar nos arredores de Interlagos e ainda disputar lugar para pagar um preço injusto e deixar seu carro sem saber se vai encontrá-lo na volta, eu já tinha perdido a vitória do paulista João Marcelo na Stock Jr, me disseram que a etapa foi disputada, Pedro Boesel largou na pole, mas não conseguiu segurar, aposto que iria gostar de assistir, porém infelizmente não pude acompanhar, mas as surpresas em uma etapa da Stock Car não param por ai.
É claro que eu comprei ingresso na Geral, e já esperava ser tratado com indiferença pela organização, quem fica na arquibancada não tem direito a nenhuma interação da organização com o público, então não adianta gritar quando o locutor fala que vai presentear a arquibancada mais animada, todas as outras tem nome, já a geral eles chamam de São Paulo, quase achei que a prefeitura também tinha um lugar reservado para seus servidores, mas logo percebi que eu estava na São Paulo.
Voltando as corridas, a Stock Car foi boa de assistir, a equipe do Marcos Gomes foi inteligente, soube usar a parada nos boxes para gerar vantagem e ele também fez o trabalho correto na pista, Luciano Burti manteve a regularidade na etapa e conseguiu um ótimo segundo lugar, Atila Abreu chegou em terceiro, mas acabou sendo punido, diga –se de passagem punição bem feita, por disputa irregular com o piloto Ricardo Mauricio, com isso o terceiro foi Caca Bueno, que sem dúvida fez uma de suas melhores provas, largou na vigésima posição teve problemas durante a corrida e mesmo assim conseguiu chegar bem posicionado no final e arrematar a liderança do campeonato, isso mostra quando o cara tem “braço”.
A Copa Vicar (Stock Light) também foi muito boa e com muitos imprevistos, o pole Felipe Lapenna simplesmente perdeu a roda traseira e abandonou a prova, o pneu ficou passeando em direção ao lago até que conseguiram pega-lo, mas antes ele chegou a ser atropelado (coitado). O vencedor foi meu chara Gustavo Sondermann que abriu vantagem durante a prova e correu para o abraço, segundo foi Tiago Gonçalves e o terceiro André Bragantini que herdou a posição depois de uma confusão no miolo da pista.
Na Pick up Racing todos os olhos estavam voltado para o Massa, mas não para o Dudu e sim Felipe que esteve presente em Interlagos. A corrida foi bem disputada e terminou com a vitória de Thiago Riberi que fez uma grande prova, em certos momentos chegou a ficar distante do podium, mas no final conseguiu superar Rodrigo Navarro que acabou ficando em segundo e para fechar Fabrício Lançoni ficou em terceiro lugar.
A próxima etapa será dia 9 de agosto em Salvador na bela Bahia, em uma prova que promete muitas emoções, pois será um circuito de rua então muita coisa pode acontecer, fiquem ligados e torçam para conseguir pegar uma credencial, porque se depender da geral você vai ficar em desvantagem.