Por Samantha Alievi
O tradicional e por vezes entediante GP de Mônaco começa amanhã com o antecipado treino livre. O que esperar dessa prova?
Já fui mais otimista com os outros circuitos, mas com esse acredito que não teremos uma situação muito diferente do que será apresentada no sábado. Como nos anos anteriores o pole terá uma enorme vantagem sobre os outros e o estreito circuito irá dificultar as ultrapassagens.
Vimos nas outras provas que os melhores momentos das corrridas vêm do pelotão intermediário, que luta a qualquer custo por um lugarzinho no pódio ou para se manter na zona de pontuação. Como a pista não tem muitos pontos de ultrapassagens podemos esperar pelas batidas, típicas de pilotos afobados que se cansam de ficar atrás e partem para o tudo ou nada ou win or wall.
Ou então a chuva que está prevista para cair no domingo mudará todo esse cenário e teremos uma daquelas reviravoltas que só São Pedro pode proporcionar. Mas em Mônaco? Será possível? Ainda acho que não. As equipes já sabem que isso pode acontecer e os estrategistas estão a postos para que nada de imprevisível aconteça com seus pilotos.
Se a Brawn GP for mais uma vez para a primeira fila no treino, dá para se esperar que a mesma consiga com tranqüilidade administrar uma corrida na chuva. Porém até agora Jenson Button não cometeu nenhum erro. E em Mônaco seu melhor resultado foi um segundo lugar, a única vez que marcou pontos no principado.
Vamos ver o que os deuses do automobilismo nos guardam para domingo, talvez eles estejam de bom humor e nos brindem com uma excelente corrida, sem trenzinho, com algumas ultrapassagens (de Mônaco, não dá para esperar muito) e com uma vitória imprevisível no final.