Coluna Vôo Sobre Rodas: Transcendendo as idéias

Por Gustavo Ellero

E os “Stockões” seguem esquentando o público por onde passam. Eu já critiquei a Stock Car aqui em minha coluna, e não me arrependo. Tudo o que eu coloquei assino embaixo e não volto atrás, mas é fato que ela é a categoria que o povo mais acompanha, cada um com seu motivo, seja por ter ganho o ingresso ou pago para ficar no canto do autódromo.

Bom, mas não foi para fazer uma critica que resolvi escrever hoje, sinceramente acompanhei a corrida ontem tentando me por no lugar de quem estava lá. Resolvi pensar apenas em três fatores: carros, barulho e na emoção, que os dois juntos causam no espectador, e me surpreendi, lembrei da época que eu era criança e ia para Interlagos com meu pai assistir os Omegas da antiga Stock, depois vinha a Copa Corsa e por ai se perdia.

Você deve estar pensando que eu estou passando por algum lapso saudosista ou algum momento mal resolvido do passado. Não meu caro leitor! Estou tentando resgatar a essência das corridas através de vários olhares. O sentimento causado quando os carros passam todos juntos é indescritível, a alta adrenalina causada por uma ultrapassagem perfeita ou um “pega” limpo sem toques, é de tirar o fôlego. São emoções sentidas tanto pelos leigos quanto para os apaixonados, a diferença é que algumas pessoas que não conhecem muito o automobilismo ficam esperando as “batidas espetaculares”, como se não houvesse um ser humano dentro do carro correndo risco de vida. Mas no geral são sentimentos totalmente quentes que colocam a adrenalina no topo.

A corrida não fugiu muito do nível da Stock atual, muitos toques seguidos de ultrapassagens quentes. No final das contas a vitória veio para o estreante Max Wilson que conseguiu pela primeira vez chegar ao lugar mais alto do podium, seguido por Caca Buenos e Atila Abreu, a confusa etapa teve também 10 carros que não conseguiram cruzar a linha de chegada.

Com toda a certeza foi uma prova quente em todos os sentidos, tanto em temperatura quanto nas disputas e também na presença do público que é sempre muito apaixonado no sul do país. É uma grande festa. Até quando a Stock será a queridinha da mídia eu não sei, mas o real público da categoria nunca irá abandoná-la e espero que os adeptos cresçam cada vez mais.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.