Coluna Vôo Sobre Rodas: O Homem-Aranha está de volta

Por Gustavo Ellero

Uma ótima notícia para os fãs do automobilismo. Depois de figurar nas páginas policiais, quase ser preso, condenado entre outras “pendengas” com a justiça, o brasileiro da Penske Hélio Castroneves volta a fazer o que ele sabe de melhor, correr de carro.

Castroneves conseguiu a pole das “500 milhas de Indianápolis” durante os treinos classificatórios que ocorreram no último sábado (9). O tempo de 2min40s0967 só foi confirmado como o melhor no final do treino, pois seu principal oponente, Ryan Briscoe, que também corre pela Penske ainda estava na sombra de Hélio.

Independente do resultado da corrida, ou mesmo que ele não conseguisse a pole, o que importa é ver Helinho pilotando e não em um banco de réu com cara fechada tendo que se explicar. Não estou questionando se ele estava errado ou certo, se a decisão da justiça foi correta ou não, mas o meu interesse está totalmente voltado para o automobilismo e na alegria dos brasileiros (em especial o Helinho) em correr.

Hélio Castroneves foi pole pela terceira vez, e pode ser tri – campeão em uma das mais tradicionais competições do mundo do automobilismo. Isso é extremamente gratificante e animador, pois aqueles que pensaram que eles estaria acabado, ai está a resposta, e da melhor forma que poderia ser dada, na

pista.

Sem mais, vou assistir a corrida dia 24 de maio sem pretensão nenhuma de ver a vitória do Helinho, pois para mim a maior vitória foi vê-lo de volta as pistas e em grande estilo. Viva o Homem-Aranha e que ele ainda escale muitos alambrados.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.