Por Gustavo Ellero
E começou essa semana o campeonato da GT3 Brasil, a primeira etapa foi no autódromo de Interlagos em São Paulo, e com vários pegas das supermaquinas que esquentaram o asfalto.
Tivemos duas corridas durante a primeira etapa, uma sábado e outra no domingo. No sábado a competição só foi decidida na última curva quando a Ferrari de Ricci e Derani teve uma pane seca e a vitória acabou com o Ford GT de Constantino Jr e Clemente Lunardi, mas a Ferrari conseguiu a redenção no domingo após uma corrida muito arrojada dos pilotos.
A GT3 tem tudo para conseguir alcançar o nível de reconhecimento das grandes categorias nacionais como Stock Car e Fórmula Truck, pois tem belos carros e pilotos já conhecidos do público como Lico Kaesemodel, Constantino Jr, Alceu Feldmann, Allam Khodair, Thiago Camilo, entre outros.
O ponto fraco é que serão apenas seis etapas durante o ano, o que deixa um alerta para os investidores começarem a olhar mais para a GT3, já que o automobilismo requer muito dinheiro e a categoria tem potencial para crescer. Entre as seis etapas temos a praticamente abandonada do Rio de Janeiro em Jacarepaguá, as corridas serão feitas na metade que sobrou do traçado, outro alerta é para as pessoas que investem no esporte, vamos olhar para Jacarepaguá.
Se você quer ver maquinas como Ferrari, Dodge Viper, Ford GT e Porsche é só acompanhar a GT3 Brasil e torcer para que ela saia do anonimato e consiga mais visibilidade.