Por Sérgio Tarcitano
O GP do Bahrain, quarta etapa da temporada, será o momento de despertar de equipes e pilotos. Quem não acordar neste final de semana corre o risco de perder o ano.
Entre as equipes, a Ferrari está no limite histórico. Mais uma etapa sem pontuar e esta será a pior temporada de sua longa participação na F1. A equipe já esteve em condições de marcar este ano, mas ficou no quase… A Toro Rosso, que utiliza os motores Ferrari, já marcou quatro pontos.
Entre os pilotos, o “despertador” vai tocar no ouvido de Rubens Barrichelo e Nelson Piquet. Barrichelo perdeu para o companheiro de equipe nas três primeiras corridas do ano e chegou o momento de começar a reagir, ou será, novamente, o segundo piloto. Já Piquet recebeu o ultimato, não confirmado, da equipe. Ou melhora o desempenho nas próximas três provas ou está fora.
Com relação à prova, eu continuo apostando em uma maior proximidade entre as equipes. A Red Bull, que andou bem nas primeiras provas, já chegou na Brawn. E ainda tem a Williams e Toyota que já estão andando bem, a BMW que afirmou que tinha condições de vencer o GP da Austrália, e as grandes McLaren, Ferrari e Renault não podem ser descartadas nunca… É, este ano promete.