Cuidado com a chicane!: Arrogância de quem?

Por Samantha Alievi

Não adiantou a choradeira. Renault, Red Bull, BMW, Ferrari e McLaren terão que correr atrás do prejuízo e adaptar seus carros para o novo difusor. Após duas corridas os pilotos dessas equipes já entregavam os pontos dizendo que se a FIA não banisse os difusores da Williams, Brawn e Toyota o campeonato estava acabado.

Bom a decisão saiu, e com a legalidade da peça as cinco equipes reclamantes vão se preocupar não somente com o que acontece nas próximas corridas, mas também com o desenvolvimento de seus carros em pleno campeonato.

Algumas escuderias só conseguirão entregar a nova traseira modificada daqui a uns dois meses devido ao desenho aerodinâmico que precisará ser refeito. Com isso, meio campeonato já ocorreu. Se nem na chuva, onde as chances de vitórias das equipes menos rápidas são maiores, Ferrari, Renault, BMW e McLaren conseguiram um bom resultado imaginem em pista seca.

Até termos um grid com todos usando difusores, Jenson Button, Rubens Barrichello, Nico Rosberg, Jarno Trulli e Timo Glock (quem diria…) terão uma bela vantagem em cima dos concorrentes, principalmente se levarmos em conta que os pilotos da Ferrari e McLaren continuam zerados e sem boas perspectivas para as próximas corridas.

Mas uma coisa deve ser dita, não são somente os difusores que deixam a Brawn GP, Williams e Toyota tão mais rápidas que as outras. As táticas confusas também contribuíram para esse desempenho pífio. E vale lembrar que Ross Brawn mostrou uma proposta que poderia impedir a adequação dos difusores, se tivessem dado ouvidos a ele hoje não estariam no desespero de impedir a qualquer custo os difusores, mas a arrogância e falta de tato de Ferrari, McLaren, Renault, fez com que elas não enxergassem que a equipe que estava a beira da falência poderia trazer um aparato que faria diferença nas corridas. A mesma arrogância da equipe que achou que era rápida o suficiente para ir ao Q2 na Malásia, a cegou na off-season.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.