Por Sérgio Tarcitano
Após duas etapas com equipes acusando outras de irregularidades, acidentes, corridas interrompidas, safety car, punição, cancelamento de punição, equipes errando nos boxes, pilotos errando na pista, desclassificação de Hamilton… Pois é. Tudo está normal na Fórmula 1.
E no dia 14 tem o julgamento no Tribunal de Apelação da FIA. Ferrari, RBR e Renault protestam contra a legalidade dos difusores de Brawn, Williams e Toyota. Eu tenho quase certeza que a FIA vai confirmar a legalidade dos difusores, pois na única temporada, das últimas décadas, em que os resultados deixaram de serem previsíveis (pelo menos do segundo lugar para trás) eles não vão querer estragar isso. E afinal, hoje a Brawn não está tão na frente das outras assim. As outras equipes é que façam seus difusores, como sempre foi na Fórmula 1, quem descobre a novidade sai na frente mesmo.
Espero ansioso pela prova da China. Onde as equipes acertarão as falhas descobertas nas duas primeiras etapas e estarão mais próximas umas das outras. Mas confesso que estava gostando de corridas todos os domingos.