Por Sandro Mendes
O mundo está mudado. Um negro é campeão de Fórmula 1, uma categoria elitista, repleta de loiros branquelos e cheios da grana.
Nos EUA, país historicamente racista, outro negro vence as eleições e se torna presidente da maior potência do planeta. Nessas horas a Ku Klux Klan deve estar virando cambota no cimento.
Depois que derrubaram as Torres Gêmeas, nada mais assusta e nem surpreende. Depois da explosão da internet, o que falta inventar?
É, o mundo não é mais o velho mundo. Fidel Castro já era. A União Soviética já foi e a China tornou-se um país capitalista. Quem diria?
Enquanto o casamento gay já é uma realidade e casas de swing aparecem a cada esquina nas grandes cidades, a Igreja Católica não permite que seus sacerdotes se casem. Assim como a Ku Klux Klan, é outra instituição que perdeu o ônibus e não percebeu que já estamos chegando a novas paradas.
Está acontecendo um novo big bang, uma explosão de fatos inéditos e novos costumes. É só prestar atenção. Nada será como antes. Tenho até medo. Vou engraxar minha espingarda. Tudo pode acontecer.
Um abraço do Piloto X. Paz.