Por Sérgio Tarcitano
O conversa que rola agora é o GP noturno de Cingapura. Todos os repórteres do mundo fazem a mesma pergunta para os pilotos. Até parece que nunca houve corrida noturna. Na Fórmula 1 é a primeira, mas no automobilismo americano, MotoGP, é normal. E só quem vai sentir a diferença é o público das arquibancadas, pois na pista estará mais claro do que o último GP, que estava com o tempo fechado por causa da chuva.
E a todo$ que que$tionam o$ motivo$ para a realização de$te GP noturno de $ingapura, eu confe$$o que ainda e$tou a e$tuda-lo$. Ma$, a$$im que eu de$cobrir o$ reai$ motivo$, $erei o primeiro a divulgá-lo$ ao$ leitore$… Ai, ai…
A maioria dos pilotos vai manter seus relógios no horário Europeu. Já que estão acostumados ao trabalho durante o dia… Só Kimi Raikkonen parece não estar preocupado com isso. Noite é com ele mesmo. Só espero que alguém dê uma fiscalizada no líquido que ele tomará durante a prova…
E se chover? Hamilton e Vettel, que eu já disse serem patos, já abrem o sorriso. A Ferrari afirma que resolveu mesmo os problemas com o aquecimento dos pneus. Se for assim, a chuva não vai atrapalhar.
Perguntaram-me se Cingapura tem mais curvas de alta ou de baixa velocidade. E analisando o circuito dá pra ver que não tem curvas, só esquinas…