Por Carlos Garcia
– A guerra está longe de ser vencida, mas a segunda batalha inacreditavelmente foi ultrapassada por Max Mosley, presidente da FIA, após seu envolvimento em um escândalo sexual nazo-sado-masoquista, ou apenas sado-masoquista, já que o “nazo”, oriundo de uma possível temática nazista em sua orgia com cinco garotas de programa foi derrubada pela corte inglesa.
– O “News Of The World”, jornal inglês que levantou toda a história, ao publicar em seu site um vídeo mostrando as cenas do ato, levou uma multa definida pela corte inglesa de £ 60 mil, cerca de R$ 189 mil por danos morais, além é claro, dos custos do processo que ficaram pero de £ 1 milhão, ou seja, cerca de R$ 3 milhões. Esse dinheiro segundo Max Mosley será destinado para encaminhado para a fundação FIA, para melhoria do trabalho de segurança nas estradas, algo que ajuda a limpar um pouco seu nome com a entidade que já havia lhe dado uma moção de confiança em sua primeira batalha vencida desde o início do caso.
– Agora os dois lados da moeda. Mosley acredita que houve uma intrusão vergonhosa em sua vida pessoal e que a temática nazista não é verdadeira. O jornal por sua vez diz acreditar que seus leitores merecem ser informados quando líderes e pessoas públicas quebram sua confiança.
– Continuo não concordando com a invasão de privacidade de pessoas públicas, seja ela quem for. Orgia hoje em dia é algo que pode ser considerado uma pratica normal e um “pecado” ínfimo perto de tudo aquilo que o ser humano é capaz de fazer com seus semelhantes. Não, não é um discurso religioso e muito menos politicamente correto, mas acontece que diante dos crimes que são cometidos por aí esse pode ser considerado o menor deles.
– O que faz uma pessoa ganhar dinheiro contando a vida de outra, seja ela pública ou não? Será mesmo que não existem coisas mais importantes para se fazer? Será que não é por isso que existem tantas celebridades doentes da cabeça por aí? Eu NÃO ME INTERESSO pela vida particular dos meus ídolos, dos jogadores de futebol que mais gosto, do piloto de Fórmula-1 que mais admiro ou do músico que mais ouço.
– Eu penso na MINHA VIDA e é por isso que me concentro nos gols que meu jogador de futebol preferido faz, nas manobras do piloto de Fórmula-1 que mais gosto e nas belas canções que o músico que mais ouço escreve, canta e toca. É isso que faz a minha felicidade e me traz momentos mais alegres, é isso que me relaxa.
– O mundo anda muito tenso e as pessoas andam muito preocupadas com a vida dos outros. E o pior, não se concentra nos exemplos errados para tentar consertar seus próprios erros e sim para ridicularizar os envolvidos, o que por si só já é um ato condenável.
– E agora, devido à uma orgia que só diz respeito à Max Mosley, ele ganhou uma segunda batalha mas está longe de ganhar a guerra, afinal de contas, é praticamente impossível que ele vença uma nova eleição à frente da FIA. Pessoas que provavelmente já tenham participado de orgias como essa votarão contra ele pensando na “imagem da entidade”.
E mais…
– É bom destacar que não apoio em hipótese alguma nada que contenha temática nazista no grau que for, mas acontece que a justiça inglesa considera que esse ato não existiu na orgia de Max. Não comento o que não existiu;
– Enquanto Kimi Raikkonen já fala abertamente em se aposentar e correr de Rali, Fernando Alonso quer continuar por mais umas 10 temporadas na categoria para correr atrás do tempo perdido em equipes que não lhe dão chance de conquistar um título. Para mim é mais um indício que ele está muito distante de um acordo com a Ferrari e levará certo tempo para que chegue lá;
– Engraçados os testes da semana passada onde as equipes se dividiram em testes com os componentes à serem usados na próxima temporada e também na temporada corrente, tentando dar o bote umas nas outras. A verdade é que todos dariam tudo para ocupar a quarta colocação do mundial e ninguém assume isso;
– Na ponta de cima da tabela vale até solução de equipes pequenas. Enquanto a Ferrari usou a horrível tampa de motor “bigorna”, a McLaren usou os chifres perto do bico, ambas tentando ganhar décimos preciosos que irão definir o equilibradíssimo mundial 2008;
– Vem aí o Grande Prêmio da Hungria. Travado, de quase impossíveis ultrapassagens e favorável à McLaren. Corrida sem grandes emoções, mas na seqüência o belíssimo Grande Prêmio da Europa em Valência deve fazer um bom barulho. Acesse o “Blog Mundo Veloz”, com link no menu do lado esquerdo onde falo um pouco mais sobre o assunto.