Por Ayrton Piquetoso
Meu amigo jipeiro Tião Elefante é um sujeito muito bom. Mas também é conhecido por ser extremamente nervoso e explosivo. Eu digo que ele deveria trabalhar no Procon, pois é o inimigo número um de empresas e profissionais que não atendem bem o público.
Um dia ele seguiu o conselho da mulher e foi procurar um médico para ver se conseguiam mudar seu gênio indomável.
Depois da consulta, o doutor passou um pedido de eletroencefalograma. Tião foi então até uma clínica fazer o exame. Porém, a letra do médico era péssima e o atendente não conseguia descobrir o que o doutor estava solicitando.
O atendente mostrou o pedido para várias pessoas, mas a letra era mesmo indecifrável, estranhíssima, uma linha comprida que subia e descia e ninguém conseguiu descobrir o que estava escrito. Na dúvida, o atendente pediu para o Tião ir buscar outro pedido com o doutor.
P. da vida, meu amigo voltou ao médico. E o dito cujo, estranhando que o rapaz já estivesse ali de novo, perguntou:
– Ué, já fez o eletroencefalograma?
E o Tião, estressado como sempre, respondeu:
– Não, doutor. Ocorre que sua letra é tão horrível e estranha, que eu fiquei sem saber se naquele papel estava o pedido do eletro ou se aquela linha que subia e descia já era o próprio eletro! É a primeira vez que venho no médico para tentar ficar calmo e acabo ficando ainda mais nervoso!! Aconselho o Sr. a fazer um curso de caligrafia!!!
O doutor então pediu para o Tião, por questão de educação, falar um pouco mais baixo. Foi o erro dele.
Com sua habitual “fineza”, Tião Elefante passou a falar mais alto ainda. Apavorado, o médico começou a tremer tanto que até batia palmas com a b*#%@.
Por fim, o Tião desistiu do tratamento que sequer havia começado. E ainda por cima quase fez o assustado médico desistir da profissão. Quanto à “letra eletro”, tivemos notícia que ela melhorou muito depois daquele dia…
AUTO FRASE: “Quando me lembro do Prost, do Cristiano da Matta e de outros nanicos, concluo que principalmente na Fórmula 1 tamanho não é mesmo documento” (Ayrton Piquetoso).
QUIZTRANHO
1) Dirigente da equipe Lótus:
a) Colli, O Chato b) Colli Chapmam b) Cólica Renal d) Coliforme Fecal
2) Apelido do Ayrton Senna:
a) Beco b) Bico c) Boca d) Bocó
3) No Brasil, em 2007, Piquet e sua mulher fizeram:
a) Concurso para motorista b) Curso para motorista c) Concurso para tratorista d) Concurso para manobrista
4) Os carros da Benetton sempre foram:
a) Multicoloridos b) Verdes mandruvá c) Marrons jaca d) Azuis com bolinhas brancas
5) O piloto Jenson Button, na horas vagas, tem o costume de:
a) Brincar de pique-esconde b) Brincar de cabra cega c) Fazer triathlon d) Jogar amarelinha
Respostas: 1b, 2a, 3b, 4a, 5c
AUTO FRASE: “A equipe Minardi era como o Coiote desesperado correndo atrás do Papa-léguas sacana. Sempre apanhava, mas nunca desistia” (Ayrton Piquetoso).
REPERCUSSÃO MUNDIAL SOBRE A COLUNA DO AYRTON PIQUETOSO
Noruega: “Homem que atravessou o Oceano Atlântico a nado diz que só não morreu de tédio porque lia diariamente a Coluna do Ayrton Piquetoso” (manchete publicada no jornal O Bacalhauzão Post).