QRX 2008: Chevrolet Meriva Premium Easytronic

Por Carlos Garcia

– Bem, aqui continuo contando para os amigos as experiências que passei na última sexta feira no autódromo de Interlagos na apresentação do Quatro Rodas Experience à imprensa. Agora à bordo de um Meriva Premium Easytronic.

– A primeira vez que entrei em uma Meriva foi como passageiro de um táxi, os profissionais dessa área adoram esse carro. Eu também gostei, pois me senti extremamente confortável neste carro. Aceitei de bom grado a sugestão para dirigir o modelo Premium Easytronic.

– O lado do motorista não é a mesma maravilha. A ergonomia até que é interessante, me senti bem no início, mas a coluna do carro cria um ponto cego do lado esquerdo à frente. Para você poder ter uma idéia do que senti, em determinado momento o instrutor pediu que eu avançasse mais para cima da zebra, porém eu não a enxergava, ou seja, a coluna do carro bloqueava minha visão do chão impedindo que eu enxergasse um animal de pequeno porte, por exemplo.

– O carro tem boa potência para quem gosta de pegar estrada em alta velocidade, mas o câmbio não me agradou muito. A troca de marchas é demorada e o modo easytronic – seqüencial sem o uso da embreagem – tem um leve delay, o que me incomodou um pouco. A velocidade permitida era 130 km/h, que não era facilmente atingida.

Maiores informações no website oficial do evento Quatro Rodas Experience 2008: www.qrx.com.br



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.