QRX 2008: Citroën Pallas Exclusive

Por Carlos Garcia

– Chegou a hora de um pouco de conforto em um evento tão cansativo. Só mesmo à bordo de um Citroën Pallas Exclusive.

– Depois da adrenalina vivida à bordo de um carro turbo pequeno o conforto novamente caiu em minhas mãos com o Citroën Pallas Exclusive. O Pallas é o carro que Jack Bauer andou pelas ruas de São Paulo quando veio gravar o comercial do veículo, ou seja, o garoto propaganda já é um cara de respeito.

– Quem me conhece sabe que nunca fui fã de carro sedã de porte grande, mas quando entrei no Pallas Exclusive por pouco não virei para o lado e dormi. Tédio? Que nada, é o banco deste carro é mais confortável que a cama onde durmo todos os dias, se eu tivesse tempo de tirar um cochilo antes do teste talvez eu me livrasse de algumas dores nas costas. Fora o silêncio.

– A primeira volta é de muito cuidado, as curvas do miolo de Interlagos são muito fechadas – já estou falando como quem conhece bem a pista – e é estranho imaginar um carro daquele tamanho fazendo bem aquele trecho. Um protótipo encostou em mim e queria passar de qualquer jeito, foi aí que descobri outra grande virtude do Citroën Pallas Exclusive.

– Após a freada da “Curva da Junção” pisei forte no pedal do acelerador ainda em modo automático e o protótipo que estava atrás de mim se transformou em um pequeno ponto no belo retrovisor de “meu” carro, como tem torque esse grandão. A reta dos boxes foi feita a mais de 150 Km/h e mesmo assim não se ouvia nada de motor dentro do carro.

– A segunda volta lenta por conta de um carro à frente – que também ficou para trás após a curva da Junção – e a terceira volta foi boa para que eu pudesse sentir o comportamento do câmbio seqüencial e também o real comportamento dele em curvas.

– Na “Curva do Sol”, que também é feita em aceleração o carro se comportou muito bem, sem sair da linha em momento nenhum. A resposta do câmbio tem um leve delay, mas que não chega a incomodar devido ao excelente torque e potência do motor. Na curvas lentas pude explorar bem a troca entre os dois lados da pista e o carro apesar de grande não balança mesmo em curvas mais agressivas.

– Se eu fosse agente da “Unidade Contra Terroristas” sem dúvida nenhuma depois de salvar os Estados Unidos eu buscaria o conforto de um Citroën Pallas Exclusive.

Maiores informações no website oficial do evento Quatro Rodas Experience 2008: www.qrx.com.br



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.