Coluna Piloto X: Felipe Massa e a pedra

Por Sandro Mendes

Outro dia li na internet um belo texto atribuído a Fernando Pessoa. Infelizmente, não sei dizer se realmente é de sua autoria, pois na web a gente encontra de tudo um pouco.

Mas suponhamos que seja. O texto é muito interessante e trata dos obstáculos que encontramos e o que fazemos ou não para superá-los.

Felipe Massa, ao vencer o último GP, após dois grandes fiascos, é um exemplo do que se pode fazer com as pedras que encontramos pelos caminhos da vida.

Segue o texto abaixo:

“A pedra. O distraído nela tropeçou. O bruto a usou como projétil. O empreendedor, usando-a, construiu. O camponês, cansado da lida, dela fez assento. Para meninos, foi brinquedo. O artista a poetizou. Já Davi matou Golias. Michelângelo extraiu-lhe a mais bela escultura.

E em todos os casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem.

Não existe pedra no seu caminho que você não possa aproveitar para o seu próprio crescimento. O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.

Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.”

Um abraço do Piloto X, principalmente ao Felipe Massa, que, com garra, tem procurado superar suas deficiências e as pedras que se colocam em sua estrada. Paz.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.