Coluna Piloto X: Papai Noel, Schumacher e os homens-criança

Por Sandro Mendes

Quando era pequeno, pedi para Papai Noel que me tornasse um piloto de Fórmula 1. Até hoje estou esperando.

Mas se realmente existisse, com certeza Papai Noel seria um dos seres mais felizes da face da Terra. Que felicidade a de um homem que pudesse presentear e dar alegria a todas as crianças do mundo, que pudesse ouvir o coração de cada uma delas e atender seus desejos.

E Papai Noel poderia ir além. Ele poderia, por exemplo, trazer de presente um pai atencioso e uma mãe carinhosa para o menino órfão. Ele poderia curar os vários meninos que morrem diariamente de aids, de câncer e de outras doenças que principalmente as crianças não merecem sofrer. Ele poderia tirar os meninos que perambulam pelas ruas e dar um lar de verdade a cada um deles.

Papai Noel poderia ainda não permitir que as crianças fossem raptadas, espancadas, hostilizadas ou sofressem qualquer tipo de violência física ou moral. Mais do que brinquedos, o bom velhinho poderia dar uma vida digna a todas as crianças do mundo.

Dessa forma, o espírito de criança permaneceria no coração do homem até ele atingir a idade adulta. Os homens com espírito de criança iriam sorrir mais, cantar mais, sonhar mais e até brincar com os seus problemas.

Os “homens-criança” trariam sempre nos olhos a capacidade de ver graça e magia nas coisas da vida; seriam mais felizes e fariam com que as pessoas ao redor também fossem mais felizes.

É uma grande pena que Papai Noel não exista e os “homens-criança” sejam apenas uma utopia. É uma pena que Papai Noel não tenha me tornado um piloto de Fórmula 1. Schumacher, que tem a mesma idade que eu, jamais teria sido campeão do mundo sete vezes.

Um abraço do Piloto X. Paz.

* dedicado ao meu filho Lucas, seqüestrado em fevereiro de 2002, em Três Corações MG e libertado um mês depois, em uma favela em Arujá, na Grande São Paulo, após ser covardemente torturado.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.