Coluna Piloto X: Antes tarde do que mais tarde

Por Sandro Mendes

O fenômeno Pelé se construiu por vários motivos. Um deles é que o Rei do Futebol soube a hora exata de parar. Aposentou-se do futebol no auge.

Penso que está chegando a hora de Rubens Barrichello, David Coulthard e Giancarlo Fisichella pararem. Acho que esta é a última temporada deles. Não que estejam no auge. Na verdade, eles já estiveram, quando Rubens pilotou pela Ferrari, David pela McLaren e Giancarlo pela Renault.

No interior de Minas Gerais, dizem que o cavalo passa pronto para ser montado apenas uma vez. Se você o perder, já era, vai andar a pé. Acho que esses três bons pilotos perderam o cavalo e hoje andam de jegue.

Eles gostam de pilotar. Disputar corridas é mesmo uma cachaça. Eles conquistaram espaço na Fórmula 1 com muito esforço, mas a tendência é que, a cada dia, desçam mais ladeira abaixo, como ocorreu com o Ralph Schumacher em teste na Force India.

Ganhar milhões de dólares por ano e conviver em um meio como a Fórmula 1, repleto de beldades, artistas etc, é um bom motivo para continuar a correr. Não tiro a razão deles. Talvez eu fizesse o mesmo.

Porém, há muito tempo a categoria não está tão concorrida como agora e, pelo que se vê, o espaço para os três estará cada vez mais reduzido.

Talvez seja a hora de seguir o exemplo de Pelé e de Michael Schumacher e ir curtir os benefícios que alcançaram através do esporte. Existe vida além das pistas, na forma de família, amigos, diversão etc. Como já disse Ayrton Piquetoso, antes tarde do que mais tarde.

Um abraço do Piloto X. Paz.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.