Confira algumas dicas para um final de semana de muita diversão, animação e velocidade em Interlagos:
– Os setores populares, como A e G, não possuem cobertura e portanto é importante levar o protetor solar, afinal não só a luz do sol, como também o vento – constante no local – podem provocar queimaduras. Nada legal passar o final de semana ardendo e com a pele de quem foi na praia, não é verdade!?
– O lanche dentro do autódromo é bem variado, mas o custo é elevado. A entrada com alimento é permitida, mas não pode levar latinhas ou garrafinhas. A fama do brasileiro ser anarquista ainda não foi superada.
– A organização permite filmagem amadora e fotos. No entanto, a Formula One Management (FOM) detém todos os direitos de imagem, sendo proibida a comercialização do produto. Só no youtube, pode…(risos).
– Mais uma vez pela fama de anarquista, a organização permite a entrada de bandeiras no autódromo, mas é proibido entrar com os mastros. Enrole a bandeira no corpo e ‘tá’ bom…
– A organização também diz que não é permitida a entrada de isopor, por ocupar muito espaço. Realmente isto é real, mas na verdade eles querem que o público consuma dentro das dependências do autódromo.O preço, lembro, é bem salgado!
– Para quem vai nos setores populares, como G e A, não existe numeração na arquibancada, e portanto chegar cedo é indispensável. Algumas pessoas saem direto do treino de sábado e já entram na fila.Chegar na fila de madrugada já é um erro; Tentar tirar uma boa noite de sono e chegar de dia, pode ter certeza, vai assistir a corrida em pé.
– A arquibancada de concreto do setor A também não é nada agradável. Levar um ‘travesserinho’ não custa nada…
– Se for acompanhado da namorada, esteja preparado para ouvir piadinhas e o famoso : ”Ae, sócio!”.
– Para quem for dormir na fila, o ideal é levar uma lona para fazer uma barraca. Muito agasalho também vale a pena, pois o frio da noite paulistana é cruel!
– Chegou mais tarde no autódromo, nada de tentar pegar lugar dos outros, pois dá briga e o negócio fica feio. Defender o lugar vira quase uma questão de honra…
– O ingresso, quando receber na sua casa, nada de ficar colocando sobre a estante da sala para exibir. Ele é magnético e o contato com aparelhos eletrônicos pode gerar problemas. Ninguém quer ficar parado na catraca, esperando toda burocracia, ouvindo os roncos dos F1!
– Ao final da corrida, acompanhe o pódio, mesmo que seja distante, e aproveite para esperar esvaziar. A ‘muvuca’ na hora da saída e bem grande.