Coluna Pole Position: Enfim, férias!

Por Thiago Alves

Ah, férias! Quem não adora essa palavra?

Ficar a toa, viajar, espairecer.

Para a McLaren, essas férias de meio de temporada foi a melhor coisa que poderia acontecer, após a tormenta que foi o GP da Hungria.

Com seus dois pilotos em pé de guerra e ainda com o escândalo de espionagem mal resolvido, esse descanso servirá para colocar (ou tentar) as coisas no lugar. Afinal, muitas pessoas aproveitam as férias também para arrumar a casa, jogar papéis fora, alguma possível reforma. E o time inglês faz exatamente isso.

Já os pilotos, cada um aproveita como quer. Enquanto Hamilton passeia por praias, desfilando com a filha do dono da equipe e já faz a pré venda de sua biografia, na qual diz que será campeão mundial no Japão, Alonso prefere arquitetar sua saída das flechas de prata, marcando reuniões com seu ex-patrão, Flavio Briatore.

Uma pergunta que fica no ar é: Será que enquanto um descansa, e o outro pensa em sair, a McLaren já definiu para quem dera um pouco mais de atenção?

Uma outra notícia mereceu destaque também. A confirmação do piloto francês, Sébastien Bourdais como piloto da Toro Rosso para ano que vem. Será muito interessante ver esse piloto em ação na F1, após ganhar tudo na ChampCar.

Tenho saudades da época que esse campeonato era a F-Indy, tinha vários brasileiros correndo e era uma categoria muito disputada, rivalizando com a F1. Mas após a divisão da categoria, formando a ChampCar e a IRL, o campeonato nunca mais foi o mesmo.

Boa sorte para Bourdais nessa nova empreitada, a mais nova tentativa de provar que quem sai dos Estados Unidos, pode dar certo na F1. Não é fácil, vide Andretti, Montoya, Da Matta. Embora o francês previra ver um futuro como o de Villeneuve.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.