Coluna Dr. Paddock: Os novatos do ano

Por Danilo Oliveira

Este ano a Fórmula 1 resolveu investir em coisas novas. Além das regras mirabolantes, equipes e pilotos virão de cara nova em 2006. Nesta coluna, falarei dos pilotos novatos, suas chances neste ano e no futuro.

Nico Rosberg, finalmente conseguiu sua tão sonhada vaga de titular na

Williams. Depois de algum tempo brigando com Antonio Pizzonia, o alemão com rostinho de bebê tem um passado genético a zelar. Filho de Keke Rosberg, o único resultado expressivo de Nico foi o mundial da GP2 Series no ano passado. Um piloto jovem numa equipe que há um certo tempo não vem obtendo resultados positivos. Sua missão este ano não é só mostrar que é um bom piloto, mas também tirar a Williams da má fase. Talvez, seja ele o novato com mais responsabilidade.

Scott Speed, 23 anos, está reacendendo a esperança de alguns americanos que nunca conquistaram na Fórmula 1, um título de peso. Speed já é veloz pelo nome e andou causando um forte impacto no ano passado com alguns testes num F1. A Scuderia é a Toro Rosso, a equipe ‘B’ da Red Bull, que aliás, deve ser uma equipezinha meia boca que não deve mostrar resultados expressivos. No histórico do piloto, vimos um terceiro lugar na GP2 Series em 2005. Ele vai ter que ralar pra conseguir alguns pontinhos e convenhamos que esse deve ser mais um Webber da vida.

Yuji Ide é mais um piloto pagante na categoria. Vai correr na Fórmula 1 pra realizar um sonho. Ele tem 31 anos e é japonês. Vai ser companheiro de Takuma Sato. Agora imaginem vocês a desgraceira que num vai ser essa equipe. Com os espólios da Minardi e com dois japoneses pilotando. Ide não tem o mínimo talento e futuro dele é contar histórias pros netinhos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.