Coluna do Rod: Uma equipe com a cara do piloto

Por Rodrigo Cantarim

Não é de hoje que a equipe Williams tem estado longe dos seus momentos de glória, mas curiosamente num ano que a equipe contratou o piloto que mais surpreendia nos treinos com resultados muito rapidos para o carro que guiava, sofre o mal de ter um carro que é o reflexo de seu piloto.

Uma equipe tradicional como a Williams, sempre tem a obrigação de estar entre os primeiros, mas parece que a constante dificuldade de encontrar uma solução para colocar os seus carros entre os pontuadores, fez com que a escuderia de Groove escolhesse aderir a estratégia que consagrou seu piloto Mark Webber nos seus anos de Jaguar, esqueceram que o mais importante era fazer boas corridas e apenas se concentram em fazer bons treinos, deixam o rei da estratégia do tanque vazio, Webber, e o alemão Nick Heidfeld fazerem voltas rápidas na qualificação só com o “cheiro” de combustivel.

Chega ser irônico para Webber, no momento que deveria ser o melhor de sua carreira, ter que usar essa velha maneira de aparecer nos treinos, enquanto o seu antigo time, que hoje se transformou na Red Bull Racing está rendendo melhor que a Williams.

O futuro da equipe indica que o piloto será muito importante para próxima temporada, com o uso do motor Cosworth, que Mark conhece bem dos seus tempos de Jaguar e Minardi, ele poderá manter sua performance sem precisar de tempo de adptação com o novo motor.

O australiano deve estar torcendo para que Jenson Button não vá ser seu novo companheiro na próxima temporada, não que Button vá ser a solução da Williams, o que não acredito, pois nem Michael Schumacher faz milagres com o fraco carro da Ferrari, o que diria de Jenson Button na Williams.

Neste ano, Heidfeld já surpreendeu Mark, o alemão não foi sensacional, mas foi mais competente que Webber na maioria das corridas, por isso mesmo que Nick deve mudar de ares em 2006, deve ir em busca de um carro que deixe ele em melhores condições de brigar por pontos.

Para Mark Webber, resta guiar mais uma temporada com a Williams e realmente, hoje não haveria lugar melhor para Webber estár do que a Williams.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.