Coluna do Dr. Paddock: Na falta disso, serve isso

Por Danilo Oliveira

A guerra para assumir o segundo cockpit da Williams ainda promete durar muito (ou não), entre os pilotos Antonio Pizzonia e Nick Heidfeld. Como tudo que vira polêmica na Fórmula 1, é alvo de boatos, não poderia ser diferente aqui.

O jornal Build divulgou que Heidfeld teria um possível ‘pré-contrato’ com a equipe inglesa, mas a própria equipe já desmentiu tudo. Os testes com os dois pilotos já estão sendo feitos a algum tempo.

No começo, Antonio Pizzonia dominava os treinos, e na medida que isso acontecia, os boatos iriam surgindo: “Antonio Pizzonia é o favorito pra assumir a vaga na Williams” ou “Pizzonia já é praticamente piloto titular da Williams em 2005”. Meros boatos.

Na medida que os treinos iriam acontecendo, Nick Heidfeld engrossava cada vez mais pra cima de Pizzonia, chegando até a baté-lo em alguns testes. Pronto! Bastou isso pra começar tudo de novo. Sites, jornais, revistas, já divulgavam que Heidfeld seria o piloto titular da Williams. No meio de tantos boatos, ninguém sabe mais o que é verdade e o que é mentira.

Mas enquanto nada se decide, resta a agente se alvoroçar e começar a falar sobre tudo isso. Qual é sua opinião?

Torcedores brasileiros que pouco entendem:

O negócio é Pizzonia na Williams. Ele vai descontar tudo o que o Webber fez com ele na época da Jaguar. Vai mostrar que é o melhor.

Pra quem pensa isso, só resta lamentar, pois Pizzonia não é

melhor do que Webber. Estão dizendo isso porque o patriotismo fala mais alto. O Pizzonia foi desfavorecido na Jaguar, sim. Mas a Jaguar não tem capital suficiente para dar a mesma ‘atenção’, vulgo equipamentos, para os dois pilotos.

Torcedores que quase não entendem:

Sou a favor do Pizzonia na Williams. Não por ele ser

melhor do que o Heidfeld, mas como houve uma confusão com ele e com o Webber na Jaguar, isso vai fazer com que os dois pilotos sejam rivais dentro da equipe, e assim, vão se esforçar o máximo para superar o outro.

Antes de tudo, quero perguntar… O que o Ralf e o Montoya fizeram sendo rivais um do outro? Deram à equipe um quarto lugar de construtores. Do que vai adiantar então Pizzonia e Heidfeld rivais, se não conseguirem nem se quer um título? Fórmula 1 é dinheiro. E só quem ganha são os bons. O Pizzonia não vai ser capaz de ser campeão do mundo e muito menos ele junto com o Webber vão conseguir ganhar um campeonato de construtores. A única coisa que eles vão fazer, é simplismente ser rivais dentro da equipe. Do mesmo jeito que Ralf foi rival do Montoya.

Minha opinião sobre o fato é que seja ele quem for, Pizzonia ou Heidfeld, o piloto titular ano que vem, não terão cacife para ganhar nada.

Mas como diria um amigo meu, na falta disso, serve isso…

Vou ficando por aqui e desejo a vocês um Feliz Natal e um excelente Ano Novo com muitas realizações. Qualquer coisa que queiram comentar sobre a coluna, mandem e-mails para [email protected] e um grande abraço pra todos que amam a Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.