Coluna do Alexandre Barros: A estréia no Mundial

Oi pessoal,

Desta vez a minha coluna é dedicada ao meu filho Lucas, que faz sua estréia no Mundial de Metrakit 70cc neste final de semana em Almeria, no sul da Espanha.

O Mundial de Metrakit acontece em uma única etapa onde 70 pilotos do mundo inteiro, entre as idades de 8 a 13 anos, disputam o título da categoria. No sábado acontece um treino livre de 30 minutos e depois dois treinos cronometrados de 25 minutos cada. No domingo os meninos têm 10 minutos de warm up e depois a corrida. A prova é realizada em duas etapas: na primeira competem aqueles que estão lutando pelo título mundial e na segunda aqueles que querem participar para adquirir experiência – o caso do meu filho Lucas.

Este ano ele participou do campeonato Paulista de Kart e foi 5o colocado na categoria Cadete. Um excelente resultado para seu ano de estréia já que o nível de competição do Paulista é muito bom. Ele começou a treinar de moto há três meses e como pai coruja e suspeito para falar tenho de ser cauteloso quando digo que acho que ele tem jeito para a coisa.

Não quero influenciá-lo a fazer qualquer coisa que ele não queira mas foi ele quem me pediu para competir na etapa do Mundial de Metrakit e sendo assim, fiz de tudo para ele poder participar. Ele está ciente que é apenas uma forma de treinar mais um pouco porque em Almeria estarão crianças com até 13 anos e dois a três anos de experiência em competições de motocicletas.

Em preparação para esta nova etapa da vida dele, ele tem se dedicado e empenhado muito para melhorar alguns aspectos que tinha dificuldades como, por exemplo, a largada. Na terça-feira trabalhamos muito e ele melhorou bastante. Outro desafio é que ele não conhece a pista, mas tudo isso faz parte e ele está muito animado.

Além de Lucas teremos outro brasileirinho participando – o Eric Marmo. Ele tem a idade do Lucas porém muito mais experiência, já treina com motos há mais de dois anos. Boa sorte para os dois!

Na segunda-feira estamos voltando e esperamos ter boas notícias especialmente porque em poucos dias o Lucas vai completar 9 aninhos e seria muito legal ele conseguir voltar para casa feliz com sua primeira participação internacional.

Um abraço a todos,

Alex Barros



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.