Coluna do Alexandre Barros: Fiquei com o coração apertado

Oi pessoal,

No começo desta semana a equipe Camel Honda confirmou a minha contratação e a do Troy para a temporada de 2005. Com isso viajo hoje (sexta) para a Espanha onde vou testar com a nova equipe na segunda e terça, dias 29 e 30.

Estou muito contente por estar voltando para a minha “casa”, onde competi por 4 anos e foram os melhores anos de minha carreira. Tenho um imenso respeito pelo Sito com quem sempre tive muita facilidade em trabalhar e obter muitos bons resultados.

O Troy Bayliss vai ser meu companheiro de equipe e estou muito feliz por ser ele. Tenho certeza que, nossa disputa interna para superar um ao outro trará bons frutos, como na época em que eu corria ao lado de Loris, na West Honda Pons.

Este será o último teste antes do intervalo de férias do Mundial em que as equipes não podem testar entre 1o de dezembro e 20 de janeiro. Em Valencia ainda não vou andar com as novas cores da equipe. A moto e o macacão serão pretos como vários outros pilotos usam nesta época do ano, e a moto será a mesma da temporada 2004. Somente receberemos a RC211V 2005 no ano que vem.

Mudando um pouco de assunto, mas nem tanto, gostaria de contar para vocês que fiquei com o coração apertado na terça-feira quando estive em Interlagos treinando com o meu filho de 8 anos. Eu comprei uma moto chamada Metrakit 50cc de competição para ele e esta foi a primeira vez que ele andou com esta moto em uma pista de corrida. Nas vezes anteriores havia sido em kartódromos, que é muito diferente.

Bom, preciso dizer que foi difícil não ficar com o coração apertado. Imaginem vocês: eu estava andando a 150 km/h na minha CBR 1000 e o Lucas na minha cola, moto balançando e tudo mas ele lá, sem medo de ser feliz. Em compensação o meu coração estava na boca com um medo danado dele cair e se machucar. Ainda bem que a mãe não estava.

Nós fomos treinar porque ele vai participar da última etapa do campeonato Mundial de Metrakit na Espanha agora em dezembro. Será só uma corrida para ele participar porque ele não tem experiência em corridas de moto e sim no kart, pela qual ele corre o campeonato Paulista e correu o Brasileiro este ano.

De qualquer forma, foi muito emocionante, para mim e para ele, é claro.

Outra boa notícia: ontem fiz uma ultra-sonografia e ela mostrou que a minha lesão no ombro, que estava me preocupando e pela qual estou fazendo fisioterapia, não aumentou desde o acidente na Holanda. Fiquei muito contente e vou para o teste muito mais tranqüilo porque do jeito que a bruxa está solta, com Biaggi se machucando e o Hayden tendo caído forte hoje, eu quero muito chegar no começo da temporada de 2005 inteiro e pronto para brigar.

Bom gente, por hoje é só, estou correndo muito por causa da minha viagem e na semana que vem nos falamos de novo.

Um abraço e todos,

Alex Barros



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.