Especial: Esperanças após um GP Brasil

Por Luís Joly

Quem bom seria se alguns fatores melhorassem ou cumprissem o que prometem…

Falhas de Transmissão Tiram o Brilho da Prova

Em uma excelente corrida em Interlagos, o único ponto negativo ficou por conta da transmissão, seja por parte da organização da FIA, como também por parte da equipe da Rede Globo.

Em diversos momentos da prova, a equipe perdeu lances importantes, isso quando não mostrava absolutamente nada, somente uma pista vazia. As câmeras exclusivas da Globo, que revelavam em especial os “patrocinadores virtuais”, insistiam em focar Rubens Barrichello e também perderam paradas nos boxes e disputas por posições. Quem sabe as coisas melhoram daqui 1 ano.

Bueno e sua Trupe

Como de costume, a Rede Globo fez o que pôde para atormentar a vida do telespectador. Mesmo com uma equipe completa no circuito, algo que só acontece no país, com plena visibilidade e todo o material de cada volta disponíveis, demoravam para noticiar diferenças de cada volta, retorno dos pits, ultrapassagens, como no momento em que Barrichello voltou dos pits à frente de Alonso e Takuma Sato.

E, para não perder o hábito, o ufanismo nauseante de Galvão Bueno, que torcia descaradamente por problemas técnicos dos líderes em prol de uma vitória do brasileiro da Ferrari. A cobertura da corrida, que começou mais de 1 hora antes da prova, acabou terminando poucos minutos após o pódio, revelando um total descaso com o terceiro lugar de Barrichello.

A mídia continua em cima, com Galvão na liderança. Enquanto ficar assim, brasileiro nenhum consegue ser campeão, muito menos vencer no Brasil.

O Cavalo pode cair um dia?

À parte do brasileirismo, foi muito interessante ver um final com Raikkonen e Montoya, futuros companheiros de equipe, chegando praticamente juntos no final. Nem sombra da Ferrari, que errou com Barrichello, e não foi muito melhor com um Schumacher claramente relaxado por já ser campeão há muito tempo. Mesmo assim, a vitória de Montoya e o segundo lugar do finlandês mostram que, quem sabe em 2005, a equipe italiana não esteja assim tão superior como nos últimos anos.

Vibração Brasileira

Novamente Interlagos voltou a ser palco de reclamação direta dos pilotos. As ondulações no circuito não melhoraram, pelo contrário, mesmo após muito investimento em recapeamento e novo asfalto, parece que ficou pior, seja vendo pela televisão, quando os carros chacoalham nas entradas de curvas, seja pela opinião dos próprios pilotos, que afirmam que a pista piorou. A prefeitura, juntamente com os órgãos responsáveis, têm novamente 1 ano para tentar mudar essa péssima reputação de Interlagos, que com um asfalto tão ruim, acaba não sendo lembrada por belas brigas, um ótimo traçado e condições climáticas sempre imprevisíveis.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.