Oi pessoal,
Cheguei ao Brasil na terça pela manhã depois de uma longa viagem. Do Japão para o Brasil são 23 horas de vôo, uma eternidade. Na semana passada estive na Índia para o lançamento da Honda 150 Unicorn e peguei uma virose daquelas. Cheguei super mal à Barcelona e não pude nem fazer a preparação física que queria por causa das dores de cabeça, febre e disinteria que tive. Tudo isso devido a água contaminada que bebi. Viajei para o Japão na terça (14) enfraquecido e só comecei a melhorar quando cheguei lá. Comecei a me alimentar bem e me recuperei o suficiente para poder competir. Cheguei a pensar que não fosse conseguir correr.
Como havia dito na minha última coluna, esperávamos alguma novidade da Michelin e ela levou sim, dois novos compostos de pneus com novas carcaças também, mas infelizmente foi tudo que ela levou. Os nossos pneus habituais de corrida, aquele que nós normalmente usamos não foram e tivemos que nos virar com aqueles mesmo. Passamos o final de semana todo tentando encontrar um bom acerto mas tudo que fazíamos era em vão. Mexemos na suspensão, nas regulagens, em tudo, mas o problema só mudava de lugar. Nossa maior dificuldade e dos outros pilotos Honda/Michelin era na freada na entrada das curvas. A moto não freava direito e fazia a curva pulando. Difícil.
Trabalhamos muito e no final depois daquele acidente no inicio da corrida, um 4º lugar acho que até foi muito bom. Eu queria que a corrida tivesse tido mais algumas voltas para ter tempo de chegar no Nakano, mas nas duas últimas voltas percebi que não conseguiria alcançá-lo e decidi administrar o resultado e garantir esses valiosos pontos.
Fiquei muito feliz pelo 3º lugar do Nakano e o primeiro pódio da Kawasaki, mais ainda que foi logo no Japão, na casa deles e ainda com o motor batendo do jeito que estava. Não sei se vocês viram que a moto dele “fumou” no começo da corrida e resistiu bravamente até o final. Parabéns de novo.
Bom, estou no Brasil até segunda-feira e depois viajo de novo. Até lá estou dedicando todas as manhãs para continuar melhorando meu condicionamento físico.
Um abraço a todos e até semana que vem,
Alex Barros