Oi pessoal,
Acabei de chegar em Portugal e estou descansando no hotel enquanto isso escrevo minha coluna para vocês.
Na semana que passou fiquei em Barcelona e treinei bastante o meu condicionamento físico e aeróbico. Depois dos dois dias de testes que fizemos em Brno, onde completei mais de 120 voltas entre os dois dias, cheguei em Barcelona muito cansado e disposto a continuar melhorando a minha forma física.
Sei que daqui em diante tenho muito boas chances e quero aproveitá-las ao máximo, tudo que puder. Fiz bastante musculação mas não pude treinar muito braço porque meu ombro ainda não está legal, em compensação fiz muitos treinos aeróbicos que me ajudam bastante a ter mais resistência.
O pista de Portugal é bem rápida, tem uma reta bem longa, de quase 1 km, e tem uma parte bem travada, que é o “S” depois da reta. Nesta parte da pista a tocada tem de ser bem administrada porque ela é feita em 1ª e 2ª marchas e na saída para a direita você continua tombado e acelerando. No caso das MotoGP, as máquinas reagem muito bruscamente quando você acelera com a moto tombada e se não for delicado na tocada é fácil perder o controle da moto ou cometer algum erro.
Este circuito também tem uma curva muito longa, a parabólica, que é bem antes da reta principal além de ter alguns pontos de ultrapassagem, como o final da reta, e pontos de freadas fortes.
Espero que tenhamos um final de semana parecido com o de Brno mas com um final mais feliz, é claro. Estou esperançoso que a Michelin consiga trazer algumas novidades para esta etapa que certamente irão nos ajudar porque quero voltar a estar competitivo.
Nicky Hayden – para aqueles que ainda não souberam, o meu companheiro de equipe, o Nicky, sofreu um acidente neste final de semana, enquanto corria de motocross, e quebrou a clavícula. Ele já foi operado e vai vir à Portugal mas somente saberemos se vai correr na quinta-feira. Espero que ele esteja bem porque liguei para ele mas não consegui falar com ele e deixei recado. Estou torcendo que ele se recupere o quanto antes.
Bom gente, por hoje é só.
Nos vemos na semana que vem,
Um abraço a todos,
Alex Barros