Guanyu Zhou tem um objetivo bastante claro para o futuro de sua carreira. O chinês, anunciado como reserva da Cadillac, espera conseguir retornar em tempo integral ao grid da Fórmula 1.
O competidor esteve no pelotão entre as temporadas de 2021 a 2024 defendendo a Alfa Romeo/Sauber. Após ficar sem uma vaga para 2025, assinou com a Ferrari e assumiu o papel de terceiro piloto da escuderia italiana.
Entretanto, após apenas um ano, se separou do time de Maranello e, em 2026, vai integrar o quadro da Cadillac, estreante na F1. O time estadunidense conta com Valtteri Bottas e Sergio Pérez como titulares.

Então, falando sobre seu futuro e próximos passos, reconheceu que apesar de não pensar constantemente no assunto, espera um dia retornar ao grid da F1.
“Para mim, acho que o objetivo final é voltar ao grid, e essa é a meta. Mas, para atingir esse objetivo, às vezes é preciso ter um pouco de paciência”, falou.
“Você precisa mostrar à equipe o que pode fazer ao longo das semanas, dos meses, se esforçando, e às vezes a oportunidade aparece, então não estou com pressa para voltar”, concluiu.
