Zebra é retirada na Curva 1 e FIA altera monitoramento de limites de pista

Os pilotos de Fórmula 1 receberam novas orientações sobre os limites da pista antes do Grande Prêmio dos Estados Unidos de hoje, após uma alteração nas zebras na primeira curva.

A zebra laranja na saída da curva um foi removida. Os pilotos, portanto, foram informados de que seu tempo de volta seria invalidado se espalharem nessa curva.

Restrições semelhantes já estão em vigor nas saídas das curvas 9 e 19. Os pilotos verão a bandeira preta e branca se extrapolarem um total de três vezes em qualquer uma dessas curvas durante a corrida. As três infrações não precisam ocorrer na mesma curva para que o piloto seja reportado.

Se um piloto cometer outra violação dos limites da pista depois de receber a bandeira preta e branca, ele será informado aos comissários.

Este é o segundo ajuste feito às restrições dos limites da pista no Circuito das Américas neste fim de semana. Ontem, os pilotos foram avisados ​​para não cortar por dentro a zebra vermelha e branca na curva 6. No entanto, as violações neste ponto do circuito não são contabilizadas para as “três infrações”, que podem levar a uma sanção.

A remoção da zebra da saída na curva 1 segue um incidente na segunda corrida da W Series hoje. O carro de Fabienne Wohlwend foi lançado ao ar depois que ela atropelou uma das zebras. Wohlwend continuou, mas depois retirou-se da corrida com aparentes danos à suspensão.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon