A McLaren vem passando por uma reestruturação, e depois de grandes mudanças, como a saída de Ron Dennis, mais alterações são anunciadas. Zak Brown agora é transferido para o novo cargo de CEO da McLaren Racing, já como parte da remodelação da diretoria da McLaren Group.
Brown ingressou na equipe britânica, no papel de diretor executivo em janeiro de 2017, e trabalhou em conjunto com o diretor de corridas Eric Boullier e com o diretor de operações da McLaren Technology Group, Jonathan Neale.
Em comunicado desta terça-feira (10), a McLaren confirmou que Brown se torna agora o chefe executivo da McLaren Racing, enquanto Jonathan Neale se torna o chefe de operações de toda a McLaren Group. Boullier continuará em seu papel atual, reportando-se diretamente a Brown.
Mike Flewitt permanecerá como o chefe executivo da McLaren Automotive. Um novo CEO será nomeado para a McLaren Applied Technologies, que será recrutado e anunciado no devido tempo, conforme comunicado do grupo.
O Shaikh Mohammed bin Essa Al Khalifa, presidente executivo do Grupo McLaren, falou sobre a mudança: “Estes últimos desenvolvimentos são uma consequência natural desse trabalho e são projetados para trazer maior simplicidade e clareza a estrutura e liderança do grupo”, disse o Shaikh Mohammed.
A administração da McLaren continuará a ser supervisionada pelo Comitê Executivo, com Shaikh Mohammed e o acionista Mansour Ojjeh a frente.
