A Mercedes parecia estar no caminho certo na qualificação da corrida Sprint do GP da Áustria, mas no Q3 as coisas deram completamente errado. Lewis Hamilton saiu da pista e bateu e, pouco tempo depois, George Russell também saiu da pista.
Após a sessão, o chefe da equipe alemã, Toto Wolff, não é muito rigoroso com seus dois pilotos. “Demos a eles dez finais de semana seguidos com um carro que não estava à altura. E, agora que estamos começando a ficar iguais e estamos na frente, pode acontecer de você perder o carro”.
“Prefiro ter um carro rápido e uma classificação como essa do que não ter ritmo para estar entre os quatro primeiros”, afirmou Wolff em entrevista à TV ‘Sky Sports’.
Ao longo desta sexta-feira (08), os dois carros da Mercedes tiveram um ótimo desempenho. Wolff não escondeu a surpresa com o bom rendimento da equipe no circuito austríaco. “Sim, estamos surpresos”.
“O circuito de Spielberg sempre foi uma corrida em que lutamos, mesmo em nossos melhores dias. Então, não esperávamos dar mais um passo em termos de desempenho. Mas, lentamente, as coisas estão chegando”, disse Wolff.
Russell finalmente estabeleceu o quinto tempo mais rápido, enquanto Lewis Hamilton largará na 10ª posição na corrida Sprint deste sábado. A grande dúvida deste momento é saber se o heptacampeão mundial realmente largará do grid ou dos boxes.
Se o dano no carro for muito grave, ele precisará começar a corrida do pit lane. Sobre isso, Wolff ainda não sabe se isso será necessário. “Veremos”, disse ele.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
